ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Professores da UFPel paralisam aulas neste 19 de maio

Nesta quarta-feira (19), docentes da Universidade Federal de Pelotas e do IFSul-CaVG somam-se à paralisação das atividades em nome do “Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação”. A ação integra a luta contra os cortes orçamentários que inviabilizam o funcionamento das instituições e o Projeto de Lei (PL) 5595/2020 - que encara as aulas presenciais como serviço essencial durante a pandemia, impedindo sua interrupção.


Durante o horário do e-aula, os professores exibirão um card aprovado durante a Assembleia Geral da ADUFPel, informando o motivo da não-realização da aula remota. A equipe de Comunicação da seção sindical produziu também três spots informativos que serão compartilhados em carros de som, na RadioCom e nas redes sociais.


A partir das 9h da manhã do mesmo dia, o ANDES-SN realiza uma live pelo dia de luta com o mote “A educação precisa resistir”. A transmissão será pelas redes sociais do sindicato, através do link https://tinyurl.com/59vbhnvb, acompanhada da hashtag #AEducaçãoPrecisaResistir. Às 11h e 17h, o Sindicato Nacional convida para um "Tuitaço em Defesa da Educação Pública”. São estratégias comunicacionais para ampliar a voz contra o desgoverno que nos toma.



Asessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

  • relacionada

    Assembleia de Greve rejeita proposta do governo

  • relacionada

    ADUFPel convoca Assembleia Geral Extraordinária para 25 de abril

  • relacionada

    Comando Local de Greve esteve presente em atividade sobre 60 anos do Golpe de 1964

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.