ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

8 de janeiro: sem anistia para golpista

O 8 de janeiro ficou marcado pela tentativa de golpe e outros atentados à democracia brasileira. Em nota, a diretoria do ANDES-SN lembra que, desde as primeiras vitórias eleitorais da extrema direita, a entidade estabeleceu como prioridade as lutas por liberdades democráticas e contra iniciativas golpistas. 

“Durante o governo de extrema direita, organizamos e participamos de todas as iniciativas unitárias que buscavam derrotar o bolsonarismo. No último período, afirmamos e reafirmamos que é necessário avançar no processo de reorganização da classe trabalhadora para criarmos condições mais favoráveis para derrotar a extrema direita. Nossas análises de conjuntura e nossas resoluções expressam a compreensão de que a extrema direita só pode ser derrotada com organização política e com ações nas ruas”, ressalta a nota. 

Após a tentativa de golpe, organizada em 8 de janeiro de 2023, o Sindicato Nacional defendeu a intensificação das lutas em defesa das liberdades democráticas. Durante o 42º Congresso, realizado em fevereiro de 2024, a categoria aprovou a resolução “Pela não anistia aos golpistas do 08/01/2023”.

“É importante divulgarmos nossa defesa da organização da classe trabalhadora para derrotar a extrema direita e avançarmos na luta para que não seja concedida qualquer anistia para golpista. Por isso, divulgamos materiais que preparamos no ano passado para contribuir na intervenção nos atos”, reforça a diretoria do ANDES-SN.

Texto: ANDES-SN, com edição Assessoria de Imprensa ADUFPel 

Veja Também

  • relacionada

    Dia 24 de janeiro é o Dia Nacional das Aposentadas e dos Aposentados e da Previdência Soci...

  • relacionada

    24 de janeiro é Dia Internacional da Educação

  • relacionada

    Brasil registra aumento de 79% de áreas queimadas em 2024

  • relacionada

    Cresce o número de bilionários em 2024 e o valor das suas fortunas, diz Oxfam

  • relacionada

    21 de janeiro é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

  • relacionada

    Programa Mais Professores para o Brasil é uma maquiagem e não valoriza a profissão

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.