ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Plenária da Educação Federal ocorrerá no dia 11 de junho; inscrições estão abertas

Como parte da Jornada de Mobilização Contra os Cortes Orçamentários e pelo Cumprimento Integral do Acordo de Greve, o ANDES-SN realiza, na quarta-feira (11) às 18h, a Plenária da Educação Federal. 


A atividade acontecerá em formato híbrido, com participação presencial em Brasília (DF) e transmissão online. O encontro será um espaço de articulação e fortalecimento da luta em defesa da educação pública. 

Entre os principais pontos de pauta estão: o enfrentamento à reforma Administrativa, que precariza os serviços públicos e os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores; a exigência pelo cumprimento dos acordos de greve firmados com a categoria pelo governo federal; e a defesa da recomposição do orçamento das universidades, institutos federais e cefets.

As e os docentes que estiverem na capital federal poderão participar presencialmente da Plenária no auditório da Fenajufe, localizado no SCS, Quadra 2, Bloco C, Edifício Serra Dourada, 3º andar, Sala 312. 

Já aquelas e aqueles que forem acompanhar a plenária de forma remota devem realizar a inscrição prévia, por meio do link.

Jornada de Mobilização
A Plenária da Educação Federal integra o calendário unificado de mobilizações das e dos docentes das Instituições Federais de Ensino, construído pelo ANDES-SN em conjunto com o Sinasefe. A agenda, que iniciou na semana passada, prevê uma série de atividades em defesa do orçamento da rede federal e pelo cumprimento integral do acordo de greve firmado em 2024. 

Esta semana, além da Plenária da Educação, será realizado na quinta-feira (12) pela manhã, um ato em frente ao Ministério da Educação (MEC), na Esplanada dos Ministérios, na capital federal. No período da tarde, a manifestação será em frente ao Ministério de Gestão e Invocação em Serviços Públicos (MGI), para acompanhar a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

Na sexta-feira (13), representantes das seções sindicais do ANDES-SN participarão da reunião do Setor das Ifes do Sindicato Nacional, na sede da entidade, a partir das 9 horas.

Saiba mais sobre o calendário de mobilizações aqui.

Texto e arte: ANDES-SN

Veja Também

  • relacionada

    Diretoria da ADUFPel para o biênio de 2025/2027 é empossada

  • relacionada

    ADUFPel 46 anos: uma trajetória de luta em defesa da educação pública

  • relacionada

    Anistia, autonomia sindical e colapso climático pautados no XXVI Encontro da Regional RS d...

  • relacionada

    Expediente ADUFPel dias 19 e 20 de junho de 2025

  • relacionada

    Neste 17 de junho, celebramos o Dia do/a Funcionário/a Público/a Aposentado/a

  • relacionada

    Em Mesa Central, governo não avança em resposta à pauta de reivindicações de servidoras e ...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.