Calendário eleitoral da consulta informal para a reitoria da UFPel (Gestão 2025-2028) frente à emergência climática no Rio Grande do Sul
Nesta segunda-feira (13), foi realizada uma reunião com a COE e a Junta Eleitoral para avaliar o cenário, referente a consulta informal para a reitoria da UFPel (Gestão 2025-2028), diante da emergência climática no Rio Grande do Sul.
Ficou definido que os prazos de votação do processo eleitoral estão suspensos até o dia 27 de maio de 2024, quando a situação será reavaliada. Também reforçamos que independentemente do momento em que acontecerá a eleição, na consulta informal promovida pelas entidades está garantida a votação paritária das 03 categorias (estudantes, docentes e técnicos).
Será reiterado à atual Gestão da UFPel sobre a necessidade urgente de envio dos dados dos votantes na consulta informal (estudantes, docentes e técnicos), visto que a solicitação enviada em 26/04/2024 e reiterada em 03/05/2024 permanece inatendida.
As chapas podem continuar realizando a campanha, dentro das balizas previstas nas normas da consulta, nos termos do art. 7º, Parágrafo 2º.
Leia a memória da reunião na íntegra aqui.