ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

12º Conad Extraordinário do ANDES-SN tem datas alteradas

O evento inicia nesta sexta-feira (2), de forma remota.


As datas do 12º Conad Extraordinário do ANDES-SN foram alteradas. A decisão, tomada pela Diretoria Nacional, ocorreu devido à atual conjuntura política e às agendas de mobilização, que incluem os protestos pelo Fora Bolsonaro em 3 de julho. Sendo assim, o evento acontecerá em três sextas-feiras consecutivas: 2, 9 e 16 de julho de 2021. O tema central será “Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!”.


Diferentemente dos outros encontros realizados na pandemia, a 12º edição do Conselho terá intervalo entre as plenárias. O cronograma foi pensado dessa forma levando em consideração o excessivo desgaste físico e emocional provocado pela realização de longas reuniões virtuais, em um contexto de grande carga de trabalho profissional e doméstico das e dos docentes.


Caderno de Textos e debates

No dia 21 de junho, foi divulgado o Caderno de Textos, que servirá de guia para os debates nas assembleias preparatórias das seções sindicais, bem como durante o evento. Para este, foram apresentados sete textos de análise de conjuntura, enviados pela Diretoria do Sindicato Nacional e por docentes sindicalizados/as e seções sindicais.


Os participantes irão deliberar sobre a prestação de contas do exercício de 2020 e a previsão orçamentária para 2022 e ainda sobre a realização do Congresso Presencial do ANDES-SN, durante os debates das questões organizativas e financeiras do Sindicato Nacional. 


Por último, discutirão sobre a atualização do Plano de Lutas dos Setores das Instituições Federais (Ifes), Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees e Imes), abordando a mobilização contra a Educação Domiciliar, a Militarização das Escolas, a Reforma Administrativa, os cortes orçamentários na Educação, revogação da Emenda Constitucional 95, entre outras.


A ADUFPel será representada pelas professoras Celeste Pereira (delegada) e Regiana Wille (suplente/observadora), conforme deliberação de Assembleia Geral. 



Fonte: ANDES-SN

Com edição e inclusão de informações de Assessoria ADUFPel


Veja Também

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

  • relacionada

    Servidores e servidoras do INSS entram em greve por tempo indeterminado

  • relacionada

    Novos ataques de fazendeiros atingem comunidades indígenas em três estados

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.