ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

7 de setembro: Atos pelo Brasil organizam resposta ao desmonte do país

Conforme o dia 7 de setembro se aproxima, crescem as manifestações que atacam as liberdades democráticas, a livre organização política e os movimentos sociais. Com isso em vista, o ANDES-SN convoca todas as suas seções sindicais para que possam construir manifestações locais em resistência.

 

Na cidade de Pelotas, o grito pelo #ForaBolsonaro foi convocado pela Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas. Com a lembrança de seguir todos os protocolos de segurança necessários contra a pandemia da COVID-19, os manifestantes são chamados a participar do ato que inicia no largo do Mercado Público, às 15h.

 

Nessa data, em que historicamente se comemora o Dia da Independência do Brasil, é também a data do Grito dos Excluídos, ação realizada pelas pastorais sociais da CNBB e diversos movimentos sociais, sindicatos e movimentos políticos.

 

A pergunta, “independência para quem?”, é logo respondida quando cada vez mais o governo Bolsonaro destrói nossas riquezas naturais, ataca os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e pretende entregar os serviços públicos e gratuitos para o mercado financeiro.

 

“O 7 de setembro não deve ser uma data para nos intimidar, mas para reagir à altura, com um grito unitário: fora governo genocida!”, reforça o comunicado do ANDES-SN. Ir às ruas, especialmente neste momento, é mostrar que os esforços para o desmonte do País não serão aceitos sem luta.

 

Confirme sua participação no ato em Pelotas pelo link do Facebook. Caso não possa participar, compartilhar as postagens nas redes sociais é uma forma de espalhar ainda mais a voz de quem resiste.


Fonte: ANDES-SN com edição da Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

  • relacionada

    Servidores e servidoras do INSS entram em greve por tempo indeterminado

  • relacionada

    Novos ataques de fazendeiros atingem comunidades indígenas em três estados

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.