ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel convida docentes a participarem dos atos de 3 de julho Fora Bolsonaro

Neste 3J Fora Bolsonaro, convidamos todos e todas a pegarem a bandeira da ADUFPel e seu cartaz para irmos juntos às ruas mais uma vez reafirmar nossa posição em defesa da saúde e da educação públicas, para exigir vacina para toda a população e um Auxílio Emergencial digno, além de nos manifestarmos contrários à PEC 32 (Reforma Administrativa) e em defesa dos povos indígenas. 


As suspeitas de irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin pelo governo federal, levantadas na CPI da Covid, fizeram com que entidades que integram a Campanha Fora Bolsonaro adicionassem mais uma data ao calendário de luta. 


As manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro e Mourão acontecem em todo o país. Em Pelotas, será realizado um ato organizado pela Frente em Defesa dos Serviços Públicos, das Conquistas Sociais e Trabalhistas, da qual integra a ADUFPel. O protesto acontece, pontualmente, às 10h, no Largo do Mercado Central, de onde sairá uma passeata. 


Convocamos os e as docentes a participarem, se aproximando em torno de nossas bandeiras - cumprindo as medidas sanitárias necessárias - para fortalecer a luta conjunta em defesa da educação pública e gratuita. 


Reforçamos as orientações pelo uso de máscaras e álcool em gel para higienizar as mãos com frequência, além de manter o distanciamento mínimo de 2 metros. No local serão distribuídos cartazes, máscaras PFF2, álcool em gel e camisetas. 


Para quem não for participar do protesto presencial, indicamos que coloque a marca da Seção Sindical em sua janela e mobilize-se nas redes sociais usando #3JForaBolsonaro #ForaBolsonaroeMourão. 


Vem com a gente!


Veja Também

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

  • relacionada

    Servidores e servidoras do INSS entram em greve por tempo indeterminado

  • relacionada

    Novos ataques de fazendeiros atingem comunidades indígenas em três estados

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.