ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel debate Reforma da Previdência com moradores da Cohab Tablada

Na tarde de sexta-feira (16), a ADUFPel-SSind promoveu, em parceria com a Associação dos Moradores da Cohab Tablada, uma roda de conversa sobre a Reforma da Previdência - Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019. A atividade ocorreu na sede da Associação e teve como objetivo levar o debate sobre os efeitos da medida aos trabalhadores e às trabalhadoras de Pelotas. 


Além de moradoras do bairro, representando a diretoria da Seção Sindical, participaram da discussão Giovanni Frizzo e Robinson Pinheiro, e Luiz Henrique Schuch pelo Conselho de Representantes da ADUFPel-SSind. Os diretores conversaram e elucidaram dúvidas sobre os principais pontos alterados até então na proposta, que impactam na vida da população em geral, como idade e tempo de contribuição, pensão por morte, regras de transição, acúmulo de benefícios, entre outras. 


Na avaliação da presidente da Associação, Sônia Macedo, a conversa foi bastante produtiva. “É um assunto polêmico, que está em pauta e que nós ainda não temos certeza de nada. Não temos a clareza o suficiente para avaliar se é bom ou não e a gravidade dos impactos em relação a isso. (...) São importantes essas rodas de conversa para esclarecer dúvidas”, afirma. 


Esta foi a primeira atividade sobre a Reforma da Previdência realizada na Associação. De acordo com Sônia, a sede da entidade está sempre aberta para esse tipo de evento. ”É através da participação da comunidade que a gente consegue ter condições de avaliar melhor as coisas e ter mais conhecimento também, trazendo os professores que estão mais envolvidos diretamente no assunto para poder conversar com as pessoas”, salienta. 


ADUFPel participa de debates sobre a PEC 

A Seção Sindical esteve presente, também, na Escola da Família Agrícola da Região Sul (Efasul) no dia 6 de agosto para abordar a Reforma da Previdência. A oficina “A Reforma da Previdência: mudanças e impactos na vida dos trabalhadores” faz parte de um projeto de debates da Efasul, escola que trabalha com um modelo diferenciado de educação para a juventude do campo. 


A diretoria da ADUFPel-SSind coloca-se à disposição para debates sobre a destruição da Previdência junto aos bairros e às associações que queiram tratar deste tema.


Assessoria ADUFPel


Veja Também

  • relacionada

    Parecer Jurídico sobre: direito à greve, frequência e recuperação de aulas

  • relacionada

    Assembleias da ADUFPel terão intérprete de Libras

  • relacionada

    Greve pressiona, mas governo mantém 0% de reajuste em 2024 e não apresenta reestruturação ...

  • relacionada

    Podcast Viração aborda gênero na luta sindical

  • relacionada

    Comando Local de Greve convoca para assembleia conjunta

  • relacionada

    Convocação para Assembleia Geral de Greve de 23 de abril

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.