ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel doa forno industrial à Efasul

A ADUFPel doou um forno elétrico industrial à Escola Família Agrícola da Região Sul (Efasul). A doação é mais uma das ações que Seção Sindical realizou para celebrar o aniversário de 41 anos da entidade, cumpridos no dia 18 de junho.


O forno industrial será usado tanto como instrumento didático-pedagógico no curso de agroindústria, quanto para produção de alimentos para os estudantes que ficam alojados na escola por vários dias. 


Fernanda Krumreich, educadora da Efasul, agradeceu a doação. “O forno é uma demanda antiga da escola, porque trabalhamos com regime de alternância. Os jovens ficam uma semana alojados na escola, e depois voltam às suas casas para desenvolver o conhecimento adquirido. Na semana em que eles permanecem na escola, recebem quatro refeições diárias e dois lanches, o que gera demanda pela produção de pães e biscoitos, que, até agora, eram produzidos em um pequeno forno à gás”.


Segundo Fernanda, a instalação do forno doado pela ADUFPel vai permitir que a Efasul produza uma quantidade maior de alimentos em um menor espaço de tempo, o que gera economia de consumo de gás e de tempo gasto pelos educadores. “O forno vai contribuir para um melhor desenvolvimento das aulas de agroindústria, sendo utilizado como instrumento didático nas aulas. O forno vai trazer muitos ganhos para o trabalho didático-pedagógico da EFASUL e gerar economia. Obrigada à ADUFPel”, completa. 


Outras ações da ADUFPel

No dia 18, a Seção Sindical apresentou uma live cultural com o músico Juliano Guerra. A ADUFPel também entregou 2,3 toneladas de alimentos para as comunidades quilombolas do Cerrito Alegre e do Alto do Caixão e para as recicladoras da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ambientais Fraget (Cootafra).

Outra ação da Seção Sindical foi o lançamento do Edital para selecionar os artistas locais que farão parte da programação virtual de comemoração do aniversário de 41 anos da entidade. Serão contemplados 22 projetos de vídeos com financiamentos de R$300 cada. As inscrições serão encerradas no dia 3 de julho


Assessoria ADUFPel com imagens de Efasul

Veja Também

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

  • relacionada

    Assembleia de Greve rejeita proposta do governo

  • relacionada

    ADUFPel convoca Assembleia Geral Extraordinária para 25 de abril

  • relacionada

    Comando Local de Greve esteve presente em atividade sobre 60 anos do Golpe de 1964

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.