ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel e Sinasefe-IFSul promovem atividade conjunta no Dia Nacional de Paralisação (28)

A mobilização pela reposição salarial de 19,99% dos Servidores Públicos Federais (SPF) e pela abertura da CPI do “Bolsolão do MEC” no Senado Federal será intensificada nesta quinta-feira (28), Dia Nacional de Paralisação. Em Pelotas, a ADUFPel irá somar-se à data e realizará, em conjunto com o Sinasefe-IFSul, um Café com Mobilização, a partir das 9h, em frente ao Campus Pelotas Visconde da Graça (CaVG). 


O dia de luta integra a agenda do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e da Semana de Luta do Setor das Instituições Federais de Ensino (IFES) do ANDES-SN, que tem como tema central “Pela reposição salarial e em defesa da Educação Pública”, aprovada no 40º Congresso.


Será um dia marcado por atos e atividades pelo país, com o objetivo de ampliar o diálogo com a comunidade universitária e a sociedade sobre as condições de trabalho nas Instituições Federais de Ensino Superior e a necessidade de reposição salarial e orçamentária. 


Em Brasília, uma marcha percorrerá a Esplanada dos Ministérios para pressionar o governo federal a receber as e os representantes das categorias do funcionalismo público. Na parte da tarde, ocorre uma panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto, região central de Brasília, e no período da noite será realizado um ato político-cultural em frente ao Museu Nacional. O ato político-cultural contará ainda com projeções de imagens em defesa dos serviços públicos.


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

  • relacionada

    Servidores e servidoras do INSS entram em greve por tempo indeterminado

  • relacionada

    Novos ataques de fazendeiros atingem comunidades indígenas em três estados

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.