ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel promove campanha de arrecadação

A ADUFPel lança, nesta sexta-feira (14), uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, máscaras, álcool em gel, roupas, livros e brinquedos, que serão doados à população em situação de vulnerabilidade social. A campanha busca ampliar as ações de solidariedade que a Seção Sindical vem realizando durante a pandemia de Covid-19. 


As doações podem ser entregues, de segunda a sexta-feira, na Casa do Trabalhador (rua Santa Cruz, 2464), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h. É necessário informar que as doações integram a campanha da ADUFPel. 


“O momento necessita que ações como essa sejam realizadas e intensificadas. A solidariedade é o caminho mais importante neste cenário tão difícil”, afirmou a presidente da ADUFPel, Celeste Pereira. 


Outras ações

Em junho, a ADUFPel distribui 2,3 toneladas de alimentos para duas comunidades quilombolas de Pelotas (Cerrito Alegre e Alto do Caixão) e para as recicladoras da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ambientais Fraget (Cootafra). As três receberam, somados, 510 quilos de arroz e 1800 quilos de outros alimentos. Os produtos foram adquiridos junto ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e integraram as celebrações do aniversário de 41 anos da Seção Sindical. 


Em seguida, a entidade doou um forno elétrico industrial à Escola Família Agrícola da Região Sul (Efasul). O forno industrial é usado tanto como instrumento didático-pedagógico no curso de agroindústria, quanto para produção de alimentos para os estudantes que ficam alojados na escola. 


Outra ação foi o lançamento de um Edital Cultural que selecionou 24 artistas locais que, hoje, fazem parte da Mostra VIrtual também de comemoração de seus 41 anos. Foram contemplados projetos de vídeos com financiamentos de R$300 cada. 


O mais recente ato solidário aconteceu em parceria com a UFPel e beneficiou as trabalhadoras da Cootafra com 40 máscaras do modelo face shield, 10 litros de álcool em gel e 40 cestas básicas. 


Assessoria ADUFPel


Veja Também

  • relacionada

    Assembleia Geral Extraordinária aprova regimento para consulta à comunidade da UFPel

  • relacionada

    Em Assembleia Conjunta, servidores/as da UFPel reiteram a importância da greve

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

  • relacionada

    Assembleia de Greve rejeita proposta do governo

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.