ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel promove debate com candidatos/as à reitoria da UFPel no sábado (19)

No sábado, 19 de setembro, às 10h, a ADUFPel irá promover um debate entre os candidatos e as candidatas à reitoria da UFPel. A transmissão será ao vivo pela página do Facebook da Seção Sindical, por meio da plataforma Stream Yard. 


Foram convidadas as quatro chapas que participam da Consulta Informal à Comunidade Acadêmica: Chapa 1 (UFPel Diversa), Chapa 2 (UFPel Mais), Chapa 3 (UFPel Tô Contigo) e Chapa 4 (UFPel Raiz). 


Envio de perguntas

Somente serão aceitas perguntas realizadas por docentes da UFPel e enviadas por meio do seguinte formulário: https://tinyurl.com/y5dhkarc. O fechamento do formulário será na sexta-feira (18/9) às 12h. Perguntas com discurso de ódio, ofensas, etc., serão excluídas, assim como perguntas com direcionamento para as chapas. 


Regramento

Data: sábado (19 de setembro) 

Horário: das 10h às 11h30

Local: página da ADUFPel no Facebook


1) Será usado o Stream Yard, pacote gratuito, para realizar os debates; os participantes devem entrar às 9h45 no link que será enviado pela ADUFPel para realizar testes. 


2) Moderador do debate: Mathias Rodrigues, jornalista da ADUFPel.


3) As mensagens escritas no chat do Facebook não serão lidas ou consideradas para o debate. 


4) Haverá intérpretes de Libras;


5) As perguntas não serão feitas pessoalmente nem através de comentários na transmissão. Serão encaminhadas perguntas por escrito via GOOGLE FORMS disponibilizado anteriormente na página da ADUFPel para os docentes da instituição. O fechamento do formulário será na sexta-feira (18/9) às 12h. Perguntas com discurso de ódio, ofensas, etc., serão excluídas, assim como perguntas com direcionamento para chapas. Caso haja perguntas com mais de um questionamento, cada chapa escolhe se responde um ou todos os questionamentos. 


6) O sorteio das duas perguntas do bloco 2 será realizado a partir de todas perguntas não rejeitadas. Lembrando que serão apenas consideradas as perguntas enviadas por docentes. 


7) Participação nos debates: cada chapa indicará apenas um nome para participar (preferencialmente o/a candidato/a a vice-reitor/a que ocupará a presidência do COCEPE).


8) Blocos:

    a. Introdução ao debate (regras, formas de participação, etc)

    b. Bloco 1: Apresentação (3 minutos por chapa) = 12 minutos. A ordem das chapas será definida por sorteio no início do bloco. 

    c. Bloco 2: Perguntas da audiência para todas as chapas – 4 perguntas com 3 minutos de resposta por pergunta (4 x 12 min = 48 min). A ordem das chapas será definida por sorteio no início do bloco. 

    d. Bloco 3: Despedida de 3 minutos por chapa = 12 minutos. A ordem das chapas será definida por sorteio no início do bloco. 


9) Pedidos de resposta serão avaliados por uma comissão de ética composta para o debate.



Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Convocação para Assembleia Geral de Greve de 23 de abril

  • relacionada

    Agenda da greve: 19 a 26/04

  • relacionada

    Manifestação na Esplanada reúne 10 mil servidoras e servidores na 'Marcha a Brasília'

  • relacionada

    Greve avança e 4ª rodada da Mesa de Carreira é marcada para sexta-feira (19)

  • relacionada

    19 de abril é dia de resistência dos povos indígenas

  • relacionada

    Apesar do apelo de servidores/as, Cocepe decide não suspender o Calendário Acadêmico neste...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.