ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional menu
A- A+

Notícia

ADUFPel solicita à reitoria maior prazo para discussão de regulamentação de ensino

?A ADUFPel-SSind, após reunião conjunta com o seu Conselho de Representantes e membros do Grupo de Trabalho em Política Educacional (GTPE) local, encaminhou hoje ofício à reitoria da Universidade Federal de Pelotas solicitando maior prazo para avaliação do Regulamento do Ensino de Graduação na UFPel. O regulamento foi proposto pela Administração Superior da Universidade e enviado para direções de unidades e coordenações de curso. A comunidade acadêmica teria até sexta-feira, 18 de maio, para encaminhar avaliações e sugestões de modificação da proposta. 

Após este prazo, haveria reunião entre diretores de Unidades Acadêmicas e reitoria para a consolidação final do Regulamento, que então seria votado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cocepe).

Na avaliação da ADUFPel, expressa pelos envolvidos na referida reunião conjunta, o documento contém diversos pontos preocupantes, além do debate não ter sido realizado com o devido tempo e nem se concretizado em muitas das unidades da Universidade. Sendo assim, o ofício encaminhado solicita ampliação do prazo para discussão e o agendamento de nova reunião com a reitoria para discussão do tema.

No dia 2 de maio, a ADUFPel-SSind reuniu-se com a Pró-reitoria de Ensino (PRE). Na ocasião, também foi sugerida a ampla discussão, dada a relevância do Regulamento. O diretores presentes solicitaram que a PRE reforçasse o pedido de discussão nas unidades e cursos.

Assembleia discutirá o regulamento

Está marcada para o dia 21 de maio Assembleia Geral na ADUFPel-SSind, às 17h30. A pauta inclui a discussão do Regulamento de Ensino de Graduação da UFPel.

Para acessar a proposta do Regulamento de Ensino, clique aqui.

Veja Também

  • relacionada

    Docentes discutem regulamentação de ensino e mobilização, em Assembleia Geral

  • relacionada

    Anexos ao Caderno de Textos do 63º Conad podem ser enviados até 13 de junho

  • relacionada

    Murilo Silvestrin se apresenta em Pelotas pelo projeto Dandô

  • relacionada

    Fonasefe e Fonacate debatem próximos passos da mobilização dos servidores

  • relacionada

    Setor das Estaduais e Municipais inicia Semana de Lutas no dia 21

  • relacionada

    Chapa 1 vence a eleição para diretoria do ANDES-SN biênio 2018/2020