ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Not��cia

ANDES-SN lança campanha em defesa da Educação Pública com show-live de Duda Beat

O ANDES-SN lançará nesta quinta-feira (23) a campanha “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância de lutar pela recomposição dos orçamentos das universidades, institutos federais e Cefets e dos institutos de pesquisa públicos. 


Para dialogar com diferentes públicos e ampliar o alcance das pautas do Sindicato Nacional, o lançamento será feito em uma live, a partir das 19 horas, nas redes do ANDES-SN, com show da cantora pernambucana, Duda Beat. A apresentação terá ainda presença de mais duas cantoras: a brasiliense Ellen Oléria e a paulistana Ana Cañas. A live contará também com a participação do poeta mineiro radicado em São Paulo, Sérgio Vaz. 


Além das apresentações artísticas, o lançamento da campanha, aprovada no 11º Conad Extraordinário, terá a saudação de representantes de dezenas de entidades parceiras do ANDES-SN.


Frente a um projeto que busca destruir a educação pública no país, é urgente barrar o retrocesso. Com a campanha, o ANDES-SN busca mobilizar estudantes, professores, professoras, técnicos e técnicas e toda a sociedade brasileira, fortemente afetada pelos cortes no orçamento das instituições públicas de ensino. “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”, afirma o slogan da campanha.


Diversas peças de divulgação da live já foram encaminhas às seções sindicais através da circular 351/2021 e publicadas nas redes sociais do Sindicato Nacional, bem como vídeos com as cantoras fazendo o chamado para a live-show. Durante as próximas semanas, novos materiais serão compartilhados.


Serviço:

Lançamento da Campanha: "Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”, com show de Duda Beat, apresentação de Ellen Oléria e participação de Ana Cañas e Sérgio Vaz.

Data: 23 de setembro, quinta-feira, às 19h

Local: Nas redes sociais do ANDES (YouTube, Instagram, Facebook, Twitter)


Fonte: ANDES-SN

Veja Também

  • relacionada

    Expediente ADUFPel 1 e 2 de novembro

  • relacionada

    GTSSA da ADUFPel convida para encontro em novembro para discutir aposentadoria

  • relacionada

    Mesmo com cortes, ministro da Educação anuncia a "criação" de institutos e universidades

  • relacionada

    Agenda 2022 da ADUFPel já está disponível para docentes

  • relacionada

    GTPE da ADUFPel volta a se reunir nesta quarta-feira (27)

  • relacionada

    Arquitetura Hostil e exclusão nas cidades pautam podcast da semana

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.