ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Centrais lançam abaixo-assinado contra Reforma da Previdência

Já está nas ruas a campanha de abaixo-assinado e distribuição de cartilhas contra a Reforma da Previdência, impulsionada pelas centrais sindicais. Na quinta-feira (4), um ato unificado das entidades na Praça Ramos, em São Paulo (SP), lançou a campanha. O formulário para coleta de assinaturas já está sendo distribuído para entidades em todo o país. Acesse aqui e imprima.


As assinaturas que forem coletadas em todo o país serão entregues ao Congresso Nacional, após o ato do 1° de Maio. O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora está sendo organizado unitariamente pelas centrais sindicais e terá como eixo a luta contra a Reforma da Previdência.


Endereçado ao presidente da Câmara Rodrigo Maia, o abaixo-assinado exige que os deputados votem contra a PEC 06/2019, que desmonta a Previdência Social. “Esta Proposta de Emenda à Constituição dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC e as políticas de saúde). Enquanto isso, a PEC 06/2019 não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficiam os banqueiros”, diz texto do documento.


Na cartilha, as centrais denunciam alguns dos principais ataques da reforma. Demonstram que a proposta do governo Bolsonaro não combate privilégios e desigualdades. Ao contrário, vai acabar com a aposentadoria e os direitos previdenciários dos trabalhadores e mais pobres.


Em diversas cidades, como Teresina (PI), Itajubá (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre também realizaram atividades para a coleta assinaturas. Na capital fluminense, foi realizado um ato unificado foi realizado das centrais sindicais no Largo da Carioca.  Em Porto Alegre, o primeiro dia de coleta de assinaturas teve saldo positivo. Em cerca de seis horas, 1289 assinaturas foram coletadas.


Acesse aqui a cartilha sobre a Reforma da Previdência


*Fonte: CSP-Conlutas. Com edição do ANDES-SN

Veja Também

  • relacionada

    Brasil registra aumento de violências contra mulheres e população LGBTI+

  • relacionada

    Podcast Viração aborda projeto de Lei da Gravidez Infantil e outros projetos que ameaçam o...

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.