ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Circuito Internacional encerra as mostras do projeto ‘Dandô em Casa’

Neste sábado (5), às 17h, o projeto Dandô - Circuito de Música Dércio Marques retorna com a quinta edição do projeto “Dandô em Casa”. Dessa vez, será uma Mostra Virtual Internacional (Europa e América Latina). A apresentação finaliza a campanha que foi responsável por manter vivo o projeto durante a pandemia. 


A transmissão será realizada às 17h pelas páginas do projeto no Facebook e no YouTube e terá a participação de artistas de diversas regiões do país e do mundo. A mostra também abrirá as comemorações de aniversário de sete anos do Circuito.


Estarão presentes: Amaranta e José Delgado (Ciudad Canción - Venezuela), Analía Garcetti e Sylvia Zabzuk (Circuito Vamos Andando - Argentina) , Ana Silva e Paulo Rodrigues (Rota da Utopia - Portugal), Cecília Concha Laborde (Ruta de Violeta Parra - Chile), Fabienne Magnant e Marie Villalobo (À Petitis Pas - Circuit des Troubadours - França), Nicolás Ramírez Salaberry (Paraguai) com apresentação da cantautora Katya Teixeira (Brasil).


Além disso, na mesma semana, acontece um roda de conversa com a participação de mulheres dos circuitos parceiros na América Latina e que estão à frente de projetos culturais e sociais em seus países: Amaranta (Caracas - Venezuela), Analía Garcetti (Mendoza - Argentina), Tita Parra e Cecília Concha Laborde (Santiago do Chile), Sylvia Zabzuk (La Pampa - Argentina) e Katya Teixeira (São Paulo - Brasil). 


Sobre o projeto

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques nasceu há sete anos, por iniciativa da cantautora Katya Teixeira. É um projeto nacional que se organiza de forma coletiva e colaborativa e tem proporcionado a circulação de músicos autorais de diferentes lugares do Brasil. Em Pelotas, é apoiado pela ADUFPel-SSind desde seu início. 


Este ano, o projeto sofreu alterações e teve, assim como toda a população mundial, que se adaptar devido à pandemia de COVID-19. No final de março, a agenda de apresentações pelo país foi suspensa, e, para manter o Dandô vivo, seus coordenadores decidiram criar uma série de ações virtuais que se encerraram, agora, em setembro. A pretensão é que o projeto volte a circular presencialmente somente em 2021. 


Para enfrentar este período, o Grupo de Comunicação e a Curadoria de Música do Dandô planejou uma campanha com atividades virtuais que serão aos poucos apresentadas. O projeto “Dandô em Casa” conta com as ações de mostras regionais que serão responsáveis por reunir artistas dos circuitos em apresentações gravadas diretamente de suas casas. Até então, a agenda já têm os seguintes nomes confirmados para as próximas mostras: 


Como contribuir com o Dandô?

O Dandô é todo realizado e mantido de maneira colaborativa. Quem tiver interesse em ajudar economicamente o projeto, pode somar-se ao mutirão contribuindo mensalmente pelo PagSeguro com R$ 10 ou R$ 20. Para mais informações acesse https://www.circuitodando.com/


Assessoria ADUFPel

Com informações e imagens de Assessoria Dandô



Veja Também

  • relacionada

    Regional RS do ANDES-SN abre inscrições para o XXV Encontro que ocorre em agosto

  • relacionada

    Brasil teve 208 indígenas assassinados em 2023, diz relatório do Cimi

  • relacionada

    ANDES-SN lança campanha com mote “Sou Docente Antirracista” na quinta-feira (25)

  • relacionada

    Brasil registra aumento de violências contra mulheres e população LGBTI+

  • relacionada

    Podcast Viração aborda projeto de Lei da Gravidez Infantil e outros projetos que ameaçam o...

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.