ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

COMPOVO realiza ato para lembrar as 101 vítimas de Covid em Pelotas

O Comitê Popular de Enfrentamento ao Coronavírus (COMPOVO), em conjunto com os vereadores Fernanda Miranda, Ivan Duarte, Marcus Cunha, Toninho e Cristina realizaram um ato no centro de Pelotas para lembrar as 101 vítimas de Covid-19 no município. A manifestação ocorreu na sexta (11) de tarde, quando foram colocadas 101 cruzes pretas na calçada em frente ao prédio da Prefeitura. 


No ato, os presentes exigiram que fossem disponibilizados testes e equipamentos de proteção para todos os trabalhadores de saúde de Pelotas. “Há uma série de medidas que precisam ser feitas para o controle da Covid, como testagem de todos os profissionais e disponibilizar equipamentos de proteção, além de um controle maior do transporte público. Por tudo isso, fomos protestar, pedindo à prefeita que escute a ciência e proteja a população de Pelotas. Sem trabalhador saudável, não há como salvar a economia”, comenta Angela Moreira Vitória, primeira vice-presidente da ADUFPel, que esteve na manifestação. 


Em nota, o COMPOVO, do qual a ADUFPel faz parte, exigiu medidas mais fortes de distanciamento para proteger a vida e a saúde dos pelotenses. “Já faz um mês que temos 2 mortes por dia em média. Por quanto tempo queremos ficar assim? O poder público precisa agir. São necessárias medidas mais fortes, de distanciamento, de testagem de todos os profissionais de saúde o mais rápido possível, garantia de auxílio emergencial para garantir o fique em casa, mais assistentes sociais, mais profissionais de saúde para permitir revezamentos e os cuidados necessários, fiscalização verdadeira do transporte coletivo”, afirmou o Comitê.


O COMPOVO também conclamou pais e mães a protegerem seus filhos e não mandarem os jovens para a escola. “Escola é lugar de aprender e não de adoecer”, cita a nota. Na manifestação, os presentes também criticaram a prefeitura e o governo do estado por modificar as cores das bandeiras de controle da Covid-19 para responder aos interesses do empresariado, deixando de lado a defesa da saúde e da vida da população.


Assessoria ADUFPel com informações e imagem de COMPOVO. 

Veja Também

  • relacionada

    Docentes da UFPel e do IFSul-CaVG deflagram greve a partir de 15 de abril

  • relacionada

    Por que fazer greve?

  • relacionada

    Mulheres recebem 19,4% a menos que homens, aponta o primeiro relatório de igualdade salari...

  • relacionada

    Após 6 anos e dez dias, PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

  • relacionada

    Nota das Diretorias do ANDES-SN e do Sinasefe em apoio à greve da Fasubra

  • relacionada

    Setor das Federais aponta greve docente a partir de 15 de abril

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.