ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Conselho de Representantes da ADUFPel define nova mesa coordenadora

Ocorreu nesta segunda-feira, 28, a primeira reunião do Conselho de Representantes da ADUFPel. Na pauta, estava a definição da coordenação e da secretaria do CR, que a partir de agora será responsável pelas novas convocações.

 

O professor Carlos Mauch, da Faculdade de Agronomia da UFPel, foi escolhido como coordenador, enquanto o prof. José Carlos Volcato, do Centro de Letras e Expressão, ficou responsável pela secretaria. 


Os membros do Conselho também decidiram ampliar para dois os suplentes em cada uma das funções. Assim sendo, a profa Ceres Torres e o prof. Renato Waldemarim passam a ocupar os cargos de 1a. e 2o. suplentes na coordenação, enquanto a suplência da secretaria ficou sob a responsabilidade dos professores Adhemar Lourenço e Giovanni Frizzo.


Ciente dos desafios que o momento exige, a coordenação definida aponta para a necessidade de uma luta integrada. É somente com a união da categoria na luta contra o desmonte da educação pública que o eco das vozes docentes poderá reverberar.


Quanto aos próximos passos, Mauch relata que,em breve, haverá o agendamento de uma próxima reunião para tratar das pautas mais urgentes – tanto em âmbito local quanto nacional. E sintetiza, em sua fala, a importância do CR: “Somos um conselho consultivo à direção da ADUFPel, na busca por fortalecer a luta da categoria frente à essa situação crítica que vivemos no país, especialmente na questão da educação”.


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

  • relacionada

    Servidores e servidoras do INSS entram em greve por tempo indeterminado

  • relacionada

    Novos ataques de fazendeiros atingem comunidades indígenas em três estados

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.