ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Not��cia

Consulta Informal UFPel: saiba como votar

Nos dias 23 e 24 setembro, a comunidade universitária da UFPel irá escolher, dentre as quatro chapas que disputam a reitoria da instituição, quem estará à frente da próxima gestão (2021-2024). A votação acontecerá a partir das 00h00 do dia 23 e será encerrada às 19h do dia 24. 


Conforme regimento da Comissão da Consulta Informal, e considerando a necessidade de seguir os protocolos de biossegurança, o sistema de votação será híbrido, ou seja, haverá uma urna física e uma urna eletrônica, via sistema on-line e com o endereço eletrônico consultainformal2020.com.br.


Votação presencial

Todo/a aluno/a com matrícula em 2020 e todo/a servidor/a ativo/a da instituição receberá acesso à cabine de votação eletrônica por e-mail. Já a urna física estará disponível na sede da ASUFPEL (rua Quinze de Novembro, 262) e funcionará das 8h às 18h durante os dois dias de votação. 


A COE ressalta que o voto presencial destina-se aos casos excepcionais, buscando evitar aglomerações e seguindo o protocolo de biossegurança. O/a eleitor/a deverá levar um documento oficial com foto (Carteira de Identidade,Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Passaporte).


Votação eletrônica

A cédula de votação será enviada por email. Preferencialmente para o e-mail institucional sob o domínio @ufpel.edu.br. Caso o/a eleitor/a não tenha um e-mail institucional, a mensagem será enviada para o e-mail “principal” (o e-mail que foi cadastrado no Cobalto pelo usuário/a).


Se a pessoa esqueceu a senha ou não se lembra qual o seu e-mail institucional, entre no Cobalto (https://cobalto.ufpel.edu.br/), clica em " e-Mail@UFPel ", depois em " e-Mail institucional " e depois em " Redefinir senha ". Após redefinir a sua senha, entre no e-mail institucional e procura pela mensagem enviada pelo endereço votação@ufpel.edu.br, a qual conterá o link, as credenciais e instruções de votação.


Em relação ao e-mail principal, acesse a conta de e-mail particular que foi cadastrada no sistema Cobalto. O e-mail principal é o mesmo que você tem recebido as mensagens institucionais do seu curso ou da universidade. Porém se você está confuso/a ou não recebe as mensagens do Cobalto, verifique qual é e-mail que está cadastrado no Cobalto fazendo o seguinte: acesse o sistema Cobalto (https://cobalto.ufpel.edu.br/), faça login, clique em Perfil, depois em Dados gerais. Nessa aba você pode verificar o seu e-mail principal e, caso for necessário, troque o e-mail cadastrado, até dia 21 de setembro. E caso, mesmo assim, você não encontre o seu e-mail principal no Cobalto, consulte como verificá-lo em: https://wikicobalto.ufpel.edu.br/doku.php. Lembre-se que a cédula de votação será enviada para este e-mail, caso ele esteja incorreto você não conseguirá votar.


Fonte: COE com edição de Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    FDAM lança plataforma eleitoral pela democracia e proteção ambiental

  • relacionada

    Confira os novos materiais das chapas que disputam a eleição do ANDES-SN

  • relacionada

    ADUFPel lança Spots de Rádio contra a Reforma Administrativa

  • relacionada

    Moção de apoio e solidariedade à Associação dos Remanescentes do Quilombo dos Macacos

  • relacionada

    Dica de série: Pose marca a história com o maior elenco trans da televisão mundial

  • relacionada

    Consun referenda lista tríplice para a reitoria da UFPel

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.