ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Crescem os números de casos de Covid-19 em Pelotas

A pandemia de Covid-19 não acabou e os números de contágio na cidade de Pelotas mostram uma situação preocupante. Apenas na última semana, houve 815 novos casos confirmados da doença. 


Segundo o Boletim da Prefeitura de 21/11, 56 pacientes estão internados em leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 em unidades de saúde do Município. Desses, 12 são moradores de outras cidades. Do total, 17 ocupam vagas de UTI e 39 estão em Enfermaria.


As UTIs de Pelotas estão praticamente lotadas e novos pacientes estão sendo encaminhados para Bagé e Dom Pedrito. Antes havia 40 leitos de UTI, mas o número foi diminuído pela metade devido à falta de médicos.


Com esses casos, a cidade chega a 7.616 pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19. Dessas, 1.536 estão em isolamento. Já há 172 óbitos confirmados. Em menos de 10 dias, houve aumento de 58% no número de internados na cidade, o que levou a prefeitura a decidir utilizar novamente a UPA Areal como centro de atendimento para pacientes com sintomas gripais. 


Segundo o Sindicato dos Bancários de Pelotas, apenas nas agências do Banrisul da cidade já foram confirmadas as infecções de 11 trabalhadores nos últimos dias. 


"A situação é grave e esperamos medidas mais contundentes do poder público.  Aqueles e aquelas que puderem, fiquem em casa. Os e as que precisam sair para trabalhar, protejam-se com a higienização frequente das mãos, com o uso do álcool gel e das máscaras. Não podemos nos descuidar diante desse inimigo invisível", comenta Celeste Pereira, presidente da ADUFPel e suplente no Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Pelotas. 


Assessoria ADUFPel com informações de Prefeitura de Pelotas e imagem de Michel Corvello/Divulgação.

Veja Também

  • relacionada

    Regional RS do ANDES-SN abre inscrições para o XXV Encontro que ocorre em agosto

  • relacionada

    Brasil teve 208 indígenas assassinados em 2023, diz relatório do Cimi

  • relacionada

    ANDES-SN lança campanha com mote “Sou Docente Antirracista” na quinta-feira (25)

  • relacionada

    Brasil registra aumento de violências contra mulheres e população LGBTI+

  • relacionada

    Podcast Viração aborda projeto de Lei da Gravidez Infantil e outros projetos que ameaçam o...

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.