ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Dica de série: Little Fires Everywhere provoca reflexão sobre racismo e maternidade

Little Fires Everywhere (Pequenos Incêndios Por Toda Parte) é uma série produzida pela plataforma de streaming Hulu, mas também está disponível na Amazon Prime Video no Brasil. Ela é baseada no best-seller homônimo, da escritora Celeste Ng, entretanto, possui diferenças significativas. Enquanto a série traz à tona a discussão sobre questões raciais e maternidade, o livro trata de relações de poder.


O caminho escolhido para o roteiro deixa a história ainda mais interessante e rica. Em um momento em que o debate sobre racismo está em evidência no mundo todo, Little Fires Everywhere traz contribuições às discussões sobre raça, classe, sexualidade, maternidade e privilégios, em meio a tensões familiares e conflitos sociais.  


Protagonizada por Reese Witherspoon (Elena Richardson) e Kerry Washington (Mia), ambas personagens complexas, a série inicia mostrando um incêndio na casa de Elena, uma jornalista de classe alta, branca e privilegiada. A partir disso, a história volta no tempo e conta o que levou ao trágico episódio. 


Mia é uma artista negra, de uma classe social bem diferente de Elena, que se muda para o mesmo bairro da jornalista com sua filha Pearl. Mãe solo, ela é convencida a morar de aluguel em uma das casas da família rica, cujo preço está bastante acessível. A partir disso as vidas das duas se entrelaçam e surgem os conflitos. 


Assessoria ADUFPel
Imagem: Prime Video/Divulgação

Veja Também

  • relacionada

    Docentes da UFPel e do IFSul-CaVG deflagram greve a partir de 15 de abril

  • relacionada

    Por que fazer greve?

  • relacionada

    Mulheres recebem 19,4% a menos que homens, aponta o primeiro relatório de igualdade salari...

  • relacionada

    Após 6 anos e dez dias, PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

  • relacionada

    Nota das Diretorias do ANDES-SN e do Sinasefe em apoio à greve da Fasubra

  • relacionada

    Setor das Federais aponta greve docente a partir de 15 de abril

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.