ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Empresa responsável pela construção da nova sede da ADUFPel é selecionada

Mais um passo foi dado em relação à construção da nova sede da ADUFPel-SSind. Na tarde desta terça-feira (26), foi realizada reunião para dar seguimento ao processo de licitação da empresa que ficará responsável pelas obras do novo prédio. Na ocasião, foram recebidos e abertos os envelopes contendo as propostas das três empresas participantes da licitação. A vencedora foi a Villa Bela Engenharia de Pelotas Ltda., que, assim que assinar o contrato, dará início às obras. 


A reunião aconteceu sob a presidência do engenheiro Luis Fernando de C. Galvão, contratado para coordenar o processo, e com a presença da comissão de recebimento, formada pela presidente da Seção Sindical, Celeste dos Santos Pereira, e pelo diretor Avelino da Rosa Oliveira. Também participaram representantes das empresas concorrentes: Modelar Engenharia e Construção Ltda. e Villa Bela Engenharia de Pelotas Ltda.  


Ao optar-se por um processo de licitação, de acordo com Avelino Oliveira, foram convidadas três empresas tecnicamente habilitadas a participar. A proposta de menor valor, da Villa Bela Engenharia de Pelotas Ltda, foi aprovada sem embargos ou contestações. A empresa cumpriu todas as exigências de edital e demonstrou regularidade nos documentos apresentados. Assim que o contrato for assinado, as obras se iniciarão. A previsão é de comecem em dezembro deste ano e terminem dentro de cerca de um ano. 


Segundo Oliveira, a nova sede trará autonomia e uma nova dinâmica, em termos de espaço, e qualificação do trabalho realizado pela Seção Sindical. “Teremos uma sede projetada para ser sede de um sindicato, o que é muito importante. O concurso arquitetônico tinha isso em mente. É uma sede com preocupação ambiental, com preocupação em relação à mobilidade e tem todos os requisitos para o desempenho do trabalho de um sindicato. (...) Vamos ter um auditório próprio de excelente qualidade e salas de trabalho para pequenos e médios grupos. Toda a estrutura para que de fato o sindicato possa funcionar de forma mais adequada”, afirmou. 



Assessoria ADUFPel


Veja Também

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

  • relacionada

    Servidores e servidoras do INSS entram em greve por tempo indeterminado

  • relacionada

    Novos ataques de fazendeiros atingem comunidades indígenas em três estados

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.