ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

I Seminário Municipal de Combate à Intolerância Religiosa de Pelotas

Desde o último dia 15 de janeiro, está acontecendo em Pelotas a II Semana Municipal de Combate à Intolerância Religiosa de Pelotas e hoje (20), fazendo parte da programação, foi realizado o I  Seminário Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, com o objetivo de promover o debate acerca do tema e também refletir sobre política, educação e democracia. 


Nesta sexta-feira (20), as atividades se concentraram no Centro de Artes da UFPel. Na parte da manhã a abertura do seminário foi realizada pela professora Drª Marielda Barcelos e mediada pela Francisca Jesus, Historiadora e contou com a presença e fala de autoridades. Dando continuidade ao evento, a primeira palestra falou sobre “A dança como ferramenta de combate à intolerância religiosa” com o coreógrafo Daniel Amaro. 


A primeira mesa redonda, que debateu política, religião e democracia contou com a participação de Kota Mulanji (Regina Nogueira), Médica e Coordenadora Nacional do Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos de Matriz Africana (Fonsanpotma); Professora Dora Maria , coordenadora Comitê Municipal da Diversidade Religiosa; Diego Rodrigues Gonçalves, assistente social e Mestre em Política e Direitos Humanos e Fábio Cóssio, Jornalista.


Enfrentamento à Intolerância Religiosa através da Educação foi o tema proposto para a mesa seguinte, que recebeu: William Oliveira, representante 5°Cre Pelotas; Ediane Sievers Acunha, chefe do Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (NUAAD) da UFPel; Professora Ledeci Coutinho, Professora Clotilde; Professora Rosiane e Kitanji Nogueira, (Fonsanpotma) Representante Smed Pelotas.


A tarde começa com mais uma mesa redonda para falar de estado laico e liberdades e será composta por Iyá Sandrali, Secretária Geral do Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Pelotas; Dr. Fabio Gonçalves, advogado, Dra. Tuane Tarques, advogada; Vereador Paulo Coitinho e Renata. 


A ADUFPel está apoiando a organização do evento, que se encerra hoje, às 16h. 


Assessoria ADUFPel, com informações da divulgação do seminário

Veja Também

  • relacionada

    MEC destitui reitor interventor da UFDPar e nomeia novo gestor temporário para o cargo

  • relacionada

    Servidores Federais fazem Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial nesta terça (...

  • relacionada

    Estudante é vítima de estupro e feminicídio dentro da Universidade Federal do Piauí

  • relacionada

    Congresso inicia ano legislativo com 27 medidas provisórias pendentes de votação

  • relacionada

    Incêndio na Boate Kiss, que vitimou 242 jovens, completou dez anos

  • relacionada

    Governo anuncia mesa de negociação com servidores e Fonasefe convoca mobilização

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.