ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Murilo Silvestrin se apresenta em Pelotas pelo projeto Dandô

?No dia 25 de maio, próxima sexta-feira, o músico e compositor curitibano Murilo Silvestrin apresenta-se pelo projeto Dandô em Pelotas. A apresentação será na Casa do Trabalhador, às 20h, e terá como anfitriã Eliane Pederzolli, com apresentação de Dança Circular.

Murilo Silvestrin é um dos compositores mais atuantes na cena da música autoral do sul do país. Começou a compor aos 10 anos e encontrou nas canções uma paixão profunda. Tem parcerias com diversos músicos da cena curitibana, e em 2016 lançou seu primeiro CD, chamado Prisma. No momento se dedica à pré-produção de seu segundo disco, chamado Encontrar, que trabalha os temas da memória, das buscas, das mudanças e da essência de cada um.

O artista é formado em Música Popular pela UNESPAR e em Produção de Áudio e Video pelo IFPR, atuando como educador musical, professor de violão, produtor musical, compositor e músico. Ele integra diversos projetos artísticos, como a Orquestra Latino-americana (OLA), que têm um trabalho político com canções latinas e difusão da cultura latino-americana, e o Trio Saíra, projeto com os músicos Oswaldo Rios e Guilherme Silveira que trabalha composições com enfoque mais lúdico e voltado à crianças. Além disso, é curador e produtor do evento Sarau Sazonal, que promove apresentações de música autoral e independente de forma mais orgânica propondo um contato íntimo entre público e artista e a relação da música com outras manifestações artísticas.

O projeto Dandô

O projeto Dandô – Circuito de música Dércio Marques promove o intercâmbio de artistas das mais diversas regiões do país, fora do circuito da grande mídia. Cada espetáculo conta sempre com um artista local anfitrião, que recebe e abre a apresentação para o convidado. Atualmente há cerca de 20 artistas circulando pelo Brasil e 40 cidades credenciadas. O projeto é apoiado pela ADUFPel-SSind desde seu início em Pelotas, em 2014, e leva o nome de Dércio Marques em homenagem ao artista mineiro falecido em junho de 2012.

A ADUFPel conta com cinco ingressos gratuitos para a apresentação do dia 25 de maio. As/os cinco professoras/es que chegarem primeiro devem apresentar a carteira de sindicalização para obterem a entrada franca. Para as/os demais, o ingresso é R$10 e pode ser adquirido na entrada.

Assessoria ADUFPel

*Com informações da assessoria do projeto Dandô

Veja Também

  • relacionada

    Docentes atualizam plano geral de lutas do ANDES-SN durante o 67º Conad

  • relacionada

    Após greves, docentes atualizam plano de lutas dos Setores das Iees/Imes/Ides e Ifes duran...

  • relacionada

    Podcast Viração aborda a descriminalização do porte de maconha

  • relacionada

    67º Conad: Docentes aprovam prestação de contas, criação de novo GT e sede do 68º Conad

  • relacionada

    67º Conad aprova resoluções de apoio à Palestina e outras pendências do 42º Congresso

  • relacionada

    67° Conad do ANDES-SN teve início nesta sexta-feira (26) em Belo Horizonte

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.