ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Nota de esclarecimento sobre o Calendário Acadêmico

A direção da ADUFPel vem a público se pronunciar sobre informações equivocadas que estão sendo disseminadas no meio acadêmico.


Informamos que o encaminhamento que fizemos à Administração Central, com relação ao calendário acadêmico, foi o documento aprovado na assembleia do dia 14 de outubro, no qual apresentamos uma série de aspectos que precisam ser considerados na organização do trabalho na universidade. Esse documento, além de ter sido amplamente divulgado nos canais de comunicação da ADUFPel, foi enviado à administração central e ao conjunto dos sindicalizados. 


No dia 28 de outubro recebemos um convite da Pró-Reitoria de Ensino para participação em reunião no dia 29 de outubro com o calendário acadêmico como tema. Juntamente com o DCE e a Asufpel participamos da reunião em que foram apresentadas pela pró-reitora de ensino três propostas de calendário. Nesse dia realizamos alguns questionamentos e solicitamos um prazo adequado para apreciação e discussão das propostas expostas. Não fizemos qualquer apreciação sobre o conteúdo porque entendemos que essa análise precisa ser feita pelo conjunto da categoria. 


Repudiamos a tentativa de vínculo do nome da ADUFPel a uma das propostas, já que apenas alguns poucos elementos apontados no documento, aprovado na assembleia do dia 14 de outubro, foram considerados. Reiteramos nosso entendimento de que é necessária uma consistente e transparente avaliação do trabalho realizado na UFPel, nestes dois últimos anos, para que seja possível construir um planejamento que vá ao encontro dos propósitos de uma universidade pública.


Diretoria da ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

  • relacionada

    Servidores e servidoras do INSS entram em greve por tempo indeterminado

  • relacionada

    Novos ataques de fazendeiros atingem comunidades indígenas em três estados

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.