ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Nota do ANDES-SN de repúdio pela negligência do governo federal no combate à pandemia

São mais de 500 mil pessoas que não tiveram o direito à vida!


No último sábado, 19 de junho, o Brasil atingiu a trágica marca de 500 mil mortes por Covid-19, num período de pouco mais de 1 ano dessa que é a maior pandemia da história recente da humanidade. É inconcebível, inaceitável a política genocida do governo Bolsonaro. É a perda de meio milhão de pessoas... são mães, pais, filhas e filhos, amigas e amigos, familiares, um país dilacerado pelo descaso com a vida. 


Nesse mesmo dia a população brasileira manifestou sua indignação com a política de morte implementada pelo governo Bolsonaro ocupando as ruas em mais de 400 cidades do país. O 19J ampliou o chamado urgente pelo fim do genocídio em curso iniciado com as manifestações de 19 e 29 de maio. O primeiro protagonizado pelo segmento educacional do Brasil e o segundo assumido pela ampla maioria dos movimentos sociais, sindical e de juventude que fizeram coro num grito único: Fora Bolsonaro e Mourão! 


O ANDES-SN participa e constrói esse movimento reconhecendo a necessidade de ir às ruas por entender que o governo é tão letal quanto a Covid-19, pois sua inoperância e negligência frente ao combate à pandemia gera milhões de brasileiro(a)s em situação de fome ou insegurança alimentar, desemprego, aumento exponencial do custo de vida no país, entre outras consequências drásticas para classe trabalhadora que é a afetada por toda essa política de morte. 


Vamos seguir nas ruas e na luta pela vida, pão, vacina e educação! A cada ato vamos reforçar medidas de segurança sanitária: distanciamento entre manifestantes, uso constante de álcool em gel, uso de máscaras adequadas, etc. Não nos calarão! 


O ANDES-SN, vem, por meio dessa nota, prestar toda solidariedade à(o)s familiares dos mais de meio milhão de brasileiro(a)s que tiveram suas vidas ceifadas na pandemia por Covid-19. Afirmamos que seguiremos construindo a luta que honrará cada um e cada uma dessas pessoas.


Fora Bolsonaro! 


Fora Mourão! 


Brasília(DF), 22 de junho de 2021 


Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional 

Veja Também

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

  • relacionada

    Servidores e servidoras do INSS entram em greve por tempo indeterminado

  • relacionada

    Novos ataques de fazendeiros atingem comunidades indígenas em três estados

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.