ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Paulo Nunes e Victor Mendes se apresentam pelo projeto Dandô sexta-feira (27)

O projeto Dandô traz a Pelotas, na próxima sexta-feira (27), o poeta e letrista mineiro, Paulo Nunes, e o músico e compositor paulista, Victor Mendes. A apresentação será na Casa do Trabalhador (rua Santa Cruz, 2454), às 20h, e os ingressos podem ser adquiridos no mesmo dia e local por R$ 10,00.

Paulo Nunes e Victor Mendes são parceiros há dez anos. Ao longo desse período, desenvolveram diversos trabalhos juntos como compositores e em apresentações em que unem música e poesia através da leitura e da recitação. O mais recente trabalho da dupla, o disco “Nossa Ciranda”, conta com 13 canções, quase todas feitas em parceria.

Paulo Nunes nasceu em Patos de Minas (MG) e é formado em Filosofia. É poeta e letrista musical, tem textos publicados em diversas revistas e jornais literários. Editou, em 2001, a obra Meu canto é saudade, que reúne a produção de Juca da Angélica, expoente da poesia oral do interior de Minas Gerais. Em 2014, lançou o livro “O corpo no escuro”, pela Cia das Letras. Atualmente, trabalha como produtor cultural e mantém o IJC (Instituto Juca de Cultura) em São Paulo.

Victor Mendes nasceu em São José dos Campos (SP) e é graduado em História. Começou seus estudos de violão erudito aos 11 anos e em 2007, começou a estudar viola caipira, quando entrou em contato com Saulo Alves (compositor) e Paulo Nunes, participando do disco Desaboio, lançado em 2014, cuja temática principal é a crise ambiental do cerrado. Em 2009, criou o grupo Trio José junto a Danilo Moura e Rodrigo Silva. Com o grupo, lançou o disco Puisia em 2014, musicando os poemas do poeta popular Juca da Angélica, um dos principais nomes da poesia oral de Minas Gerais. Atualmente, trabalha na divulgação de seu primeiro disco solo, “Nossa ciranda”.

O projeto Dandô

O projeto Dandô - Circuito de música Dércio Marques promove o intercâmbio de artistas das mais diversas regiões do país, fora do circuito da grande mídia. É apoiado pela ADUFPel-SSind desde seu início em Pelotas, em 2014, e leva o nome de Dércio Marques em homenagem ao artista mineiro falecido em junho de 2012.

Assessoria ADUFPel

*Com informações da assessoria do projeto Dandô

Veja Também

  • relacionada

    Docentes atualizam plano geral de lutas do ANDES-SN durante o 67º Conad

  • relacionada

    Após greves, docentes atualizam plano de lutas dos Setores das Iees/Imes/Ides e Ifes duran...

  • relacionada

    Podcast Viração aborda a descriminalização do porte de maconha

  • relacionada

    67º Conad: Docentes aprovam prestação de contas, criação de novo GT e sede do 68º Conad

  • relacionada

    67º Conad aprova resoluções de apoio à Palestina e outras pendências do 42º Congresso

  • relacionada

    67° Conad do ANDES-SN teve início nesta sexta-feira (26) em Belo Horizonte

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.