ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Projeto Dandô Pelotas retorna no dia 2 de setembro

Após uma pausa de quase dois anos, o projeto Dandô Pelotas (Circuito de Música Dércio Marques) está de volta. Quem irá marcar esse retorno é Giselle Frufrek, que se apresentará no dia 2 de setembro, às 20h, no auditório do Sindicato da Alimentação (Almirante Barroso, 3124). 


Giselle Frufrek é uma artista múltipla e plural. É cantora, compositora, atriz, dançarina, escritora e arte educadora, que busca pesquisar espaços de liberdade de sons, silêncios e palavras. 


O projeto

O Dandô nasceu há oito anos, por iniciativa da cantautora Katya Teixeira. É um projeto nacional que se organiza de forma coletiva e colaborativa e tem proporcionado a circulação de músicos autorais de diferentes lugares do Brasil. Em Pelotas, é apoiado pela ADUFPel-SSind desde seu início. 


Durante a pandemia, o Circuito teve que se adaptar e realizou uma série de ações virtuais em 2020. Agora, em 2022, é retomado na cidade de Pelotas de maneira presencial. E, para financiar as apresentações, desenvolve uma campanha de venda de ingressos antecipados com desconto para quem adquirir as entradas dos dois próximos espetáculos (02/09 e 04/11 - Batuque de Cordas). 


Conforme salienta o coordenador de Pelotas e do Circuito Extremo Sul, Duglas Bessa, o grupo está motivado com a volta do Dandô na cidade, pois significa que Pelotas retoma a agenda nacional de circulação de artistas, compositores, cantautores e cantautoras. “Quando teve que interromper a agenda em 2020, por conta da Covid-19, o Dandô iria receber, naquele ano, o segundo artista de fora do país, a chilena Tita Parra, neta da Violeta Parra. Colocando isso, ressalto que o projeto não é mais nacional, já que temos circuitos sendo formados em outros países, com referência de organização do Dandô Brasil: Chile, Argentina, Uruguai, Venezuela e também um circuito formado na Europa, em Portugal, Galicia e França”. 


Para mais informações sobre as compras antecipadas, entre em contato pelo telefone/WhatsApp (53) 999948-5367.


Confira a agenda e mais informações: 



Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

  • relacionada

    Servidores e servidoras do INSS entram em greve por tempo indeterminado

  • relacionada

    Novos ataques de fazendeiros atingem comunidades indígenas em três estados

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.