ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Regulamento de Ensino de Graduação terá maior prazo para discussão

?Em reunião realizada hoje (30) entre reitoria da UFPel e ADUFPel-SSind, foi definido um novo prazo para discussão do Regulamento do Ensino de Graduação. As propostas de alteração e as avaliações do documento, que foi proposto pela Administração Superior da Universidade, poderiam ser enviadas até o dia 18 de maio. A partir da reunião de hoje, fixou-se o prazo para o final do semestre 1/2018.

Diante das dificuldades expostas pelos diretores da ADUFPel-SSind, que pontuaram o pouco prazo para avaliação dos 218 artigos do Regulamento, a pró-reitora de Graduação, Fátima Cóssio, irá formular um documento assinalando as diferenças entre esta resolução e a regulamentação que está em vigor, que data de 2010. Serão indicadas as principais mudanças e as inclusões de itens que não estavam contemplados pelo regulamento vigente, a fim de facilitar a compreensão da nova proposta.

Após a publicação deste documento, a reitoria irá chamar seminários para discussão dos pontos mais polêmicos ou que geraram mais dúvidas. A decisão deu-se em função dos argumentos levados pela ADUFPel-SSind, que expôs as preocupações trazidas na assembleia da categoria e na reunião conjunta entre Grupo de Trabalho em Política Educacional local e Conselho de Representantes. Entre os pontos expostos, está a falta de discussão com o conjunto da comunidade acadêmica, englobando estudantes e servidores Técnico-Administrativos (TAEs). Os seminários, portanto, envolverão a administração da UFPel, docentes, discentes e TAEs.

A partir dos seminários, o formato final da regulamentação será definido, para depois ser apreciado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cocepe). Sendo aprovado, o Regulamento entrará em vigor no semestre 1/2019. O segundo semestre de 2018 será o período de preparar coordenadores, diretores e TAEs para adaptação a essa nova regulamentação do ensino de graduação.


Assessoria ADUFPel


Veja Também

  • relacionada

    Assembleia Geral Extraordinária aprova regimento para consulta à comunidade da UFPel

  • relacionada

    Em Assembleia Conjunta, servidores/as da UFPel reiteram a importância da greve

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

  • relacionada

    Assembleia de Greve rejeita proposta do governo

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.