ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Servidores públicos realizam Dia Nacional de Lutas em 24 de outubro

Em Pelotas, as atividades terão início às 12h em frente ao IFSul. Será realizado ato, com distribuição de materiais e diálogo com a comunidade. Participe! 

Servidores de diversas categorias, reunidas no Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), realizam no dia 24 de outubro um Dia Nacional de Lutas. Atos nos estados e municípios estão programados para exigir a revogação da Emenda Constitucional 95/16, do Teto dos Gastos, da Lei Trabalhista e das Terceirizações. Os servidores públicos federais (SPF) lutarão também contra o desmonte, as privatizações e a ameaça da reforma da Previdência (PEC 287/16).

A data escolhida antecederá o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 deste mês.

Qelli Rocha, 1º vice-presidente do ANDES-SN e uma das coordenadoras do Setor das Instituições Federais de Ensino (Setor das Ifes) do Sindicato Nacional, explica que a atividade faz parte do calendário construído entre as entidades que compõem o Fonasefe, em conjunto com os sindicatos de servidores estaduais e municipais que participaram do seminário “O Serviço Público que queremos”, realizado em setembro.

“Naquela ocasião, estávamos discutindo o enfrentamento dos servidores públicos à Emenda Constitucional 95. Definimos o dia 24 como uma data de luta para poder aprofundar a discussão da necessária revogação da EC 95 e para denunciar os ataques do governo ilegítimo em relação aos direitos da classe trabalhadora. Agora, nas últimas reuniões do Fonasefe, pautamos o teor do projeto eleitoral do candidato da ultra direita. Projeto este que traz uma perspectiva extremamente conservadora e fascista, e que precisa ser combatido”, explica a diretora do Sindicato Nacional.

“No dia 24, estamos chamando todas as nossas seções sindicais e o funcionalismo público de modo geral a pautar a luta por melhores condições de trabalho, pela revogação da EC 95, pela recuperação das perdas salariais e pelo projeto antifascista”, conclama a 1ª vice-presidente do ANDES-SN.


Fonte: ANDES-SN

* Com edição de Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    67º Conad: Docentes aprovam prestação de contas, criação de novo GT e sede do 68º Conad

  • relacionada

    67º Conad aprova resoluções de apoio à Palestina e outras pendências do 42º Congresso

  • relacionada

    67° Conad do ANDES-SN teve início nesta sexta-feira (26) em Belo Horizonte

  • relacionada

    ANDES-SN lança campanha de combate ao racismo nas universidades, IFs e Cefets

  • relacionada

    Conheça algumas das mulheres negras que se destacaram na luta pela igualdade racial e pelo...

  • relacionada

    Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia de Tereza de Benguela...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.