ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel fortalece ações de prevenção ao Coronavírus e doa materiais para as UBS vinculadas à UFPel

A ADUFPel-SSind também está engajada na prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). Além da divulgação de informações pertinentes em suas redes sociais e adesão à campanha #FiqueEmCasa, a Seção Sindical tem participado de várias frentes que atuam no combate à pandemia. A última ação realizada foi a compra de materiais e equipamentos para doar às Unidades Básicas de Saúde (UBS) vinculadas à UFPel. 


Ao longo das últimas três semanas, a entidade tem fortalecido a divulgação de informações sobre o tema aos docentes e público em geral que acompanha as suas redes sociais e seu site. E, para alertar a população sobre a importância do isolamento social e que essa luta é de todos, fixou faixas nas cinco UBS vinculadas à UFPel no início desta semana. 


A Seção Sindical também tem somado esforços junto ao Comitê Municipal de Combate ao Covid-19 e ao Conselho Municipal de Saúde, auxiliando na elaboração de capacitações dos trabalhadores das Unidades de Saúde para o uso adequado dos equipamentos de proteção individual. 


Parte dos materiais e equipamentos de suporte ao trabalho de atendimento e que serão utilizados nessas rodadas de capacitação já começou a ser entregue. Serão doados 9 gazebos articulados com laterais de proteção; 1000 aventais descartáveis; 10 termômetros de infravermelho e 500 máscaras do modelo PFF2. 


“Nós temos estado em várias frentes, tentando auxiliar da forma como é possível. Tudo no sentido de fazer com que a população compreenda a gravidade do momento que a gente está passando e adote as medidas mais seguras e que garantam o máximo de proteção para podermos passar esse momento tão difícil que estamos vivendo”, aponta a presidente da ADUFPel-SSind, Celeste Pereira. 


ADUFPel envia nota aos sindicalizados

A diretoria da ADUFPel enviou, na manhã desta terça-feira (31), aos sindicalizados, uma nota na qual destaca as ações para o enfrentamento ao Covid-19 na cidade de Pelotas. Segundo a diretoria, vencer a pandemia é possível, mas para isso “é necessário que sigamos as orientações das autoridades científicas e políticas no campo da saúde! (...) Tão logo consigamos superar esse atual momento de crise, esperamos abraçar cada uma e cada um em nossa casa, em nossa sede!”.

Acesse a nota na íntegra clicando aqui


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Assembleia Geral Extraordinária aprova regimento para consulta à comunidade da UFPel

  • relacionada

    Em Assembleia Conjunta, servidores/as da UFPel reiteram a importância da greve

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

  • relacionada

    Assembleia de Greve rejeita proposta do governo

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.