ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Not��cia

ADUFPel reforça campanha contra a Reforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos

A ADUFPel irá fortalecer a mobilização contra a Reforma Administrativa e a defesa dos serviços públicos. Pelas próximas semanas serão lançadas diversas peças que passarão a integrar a campanha iniciada no final de setembro nas redes sociais. 


O objetivo é alertar a sociedade sobre o que está por trás da proposta do governo Bolsonaro/Mourão/Guedes, que busca promover a desestruturação dos serviços públicos, em especial aqueles relacionados aos direitos sociais garantidos constitucionalmente à toda a população.  


A campanha teve início de forma virtual, com a publicação de cards que abordam “As verdades que não te contam sobre a Reforma Administrativa”. Além disso, o assunto foi pautado no programa de rádio e podcast da ADUFPel, o Viração, e tema da live realizada no dia 30 de setembro (Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Serviços Públicos). Agora, além dos cards, outros materiais farão parte, como vídeos, spots, faixas e banner. 


As faixas serão instaladas em 26 locais: prédios da UFPel, IFSul-CaVG e Unidades Básicas de Saúde. Os vídeos, cards e banner irão circular nas redes sociais e site da ADUFPel. Já os spots serão divulgados via WhatsApp e transmitidos durante a programação da RádioCom 104.5 FM. Fique atento e compartilhe! 


“A Reforma Administrativa terá impacto em todos os serviços essenciais, como educação, saúde, assistência social, segurança, saneamento, entre outros. É por isso que temos que somar forças para, nesta campanha, denunciar este grave ataque do governo e mostrar que toda a população será prejudicada”, ressalta a presidente da ADUFPel, Celeste Pereira. 


Confira abaixo o teaser: 



Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Países mais pobres não têm previsão de plano de vacinação em massa contra Covid-19

  • relacionada

    Centrais Sindicais realizam atos nesta quinta (21) contra o fechamento da Ford

  • relacionada

    Apesar de Bolsonaro, Brasil inicia vacinação contra a Covid-19

  • relacionada

    Em meio à pandemia, Enem tem abstenção recorde de 51,5%

  • relacionada

    Intervenções no RS: Bolsonaro já ignorou o resultado de três universidades do estado

  • relacionada

    Viração aborda as lutas dos servidores públicos federais da educação em 2020 e perspectiva...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.