ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel reforça coluna do ANDES-SN em Brasília nas manifestações do 2 de outubro

Neste sábado (2), as ruas de todo o país foram novamente tomadas pelos gritos de Fora Bolsonaro. O ato, que teve especial articulação em Brasília e contou com a participação de dezenas de milhares de pessoas, foi coordenado pela Campanha Fora Bolsonaro, que reúne as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e populares e partidos da Esquerda. 

 

Entre as colunas do ANDES-SN, estiveram presentes membros da diretoria de diversas seções sindicais. A ADUFPel também integrou as manifestações, representada pelo 1º vice-presidente Luiz Henrique Schuch, pela secretária-geral Celeste Pereira e pela professora Miriam Alves.

 

“A nossa jornada de lutas em Brasília culminou com uma manifestação espetacular no último dia 2, que também se refletiu em todos os estados brasleiros com uma potência que superou todas as nossas expectativas”, avalia Celeste Pereira, que acompanhou de perto a pressão feita pelos servidores e servidoras contra a PEC 32, com ações organizadas desde o dia 13 de setembro na capital do país.

 

Luiz Schuch reforça a pluralidade das organizações que tomaram a Esplanada dos Ministérios, que se somaram às representações de movimentos sindicais e populares vindas de outros estados. Nas camisetas, faixas e bandeiras, a diversidade de vozes se reunia: “Fora Bolsonaro e Mourão, queremos pão, vacina, saúde e educação”.

 

Para Celeste, o ato ecoa um brado forte contra o fascismo e em defesa da democracia, de quem acredita em uma sociedade mais justa e fraterna. “Seguimos buscando barrar a PEC da Contrarreforma da Previdência, que agudiza a precarização que toma a vida das pessoas, e as outras tantas medidas nefastas tomadas por este governo”.

 

Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN, lembra que mesmo com o sucesso dos anos, a luta continua. “Vamos intensificar as mobilizações e derrubar esse governo genocida e o seu projeto de destruição dos serviços públicos no Brasil”. Esta semana, as ações em Brasília contra a PEC-32 já estão sendo retomadas.

Acompanhe aqui as imagens dos atos em Brasília.

 

Saiba como foi o ato em Pelotas aqui


Assessoria ADUFPel Fotos: Lázaro Mendes/ANDES-SN


Veja Também

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

  • relacionada

    Servidores e servidoras do INSS entram em greve por tempo indeterminado

  • relacionada

    Novos ataques de fazendeiros atingem comunidades indígenas em três estados

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.