ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Pelotas é palco de mais um grande ato pelo Fora Bolsonaro e Mourão

Mais uma grande manifestação pelo Fora Bolsonaro e Mourão tomou as ruas da cidade de Pelotas neste sábado (2). A cidade também aderiu à agenda de lutas da campanha nacional pelo Fora Bolsonaro, e a Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas de Pelotas, da qual a ADUFPel-SSind faz parte, encabeçou a organização do ato no município. 


A manifestação teve início no Largo do Mercado Público, de onde partiu uma marcha pelas ruas centrais. Coletivos, movimentos, partidos, diversas categorias de trabalhadores/as, entidades sindicais e sociedade em geral uniram forças e tomaram os espaços públicos para protestar contra o desemprego, a fome, a inflação, a PEC 32 - Contrarreforma Administrativa, as privatizações e para defender a educação e a saúde públicas.


De acordo com a presidente da ADUFPel, Regiana Wille, que esteve presente na manifestação, muitos/as docentes, sindicalizados/as da ADUFPel, se fizeram presentes na caminhada que se estendeu até o Altar da Pátria. “Podemos considerar que foi um ato grande, congregando mais pessoas, mostrando a grande necessidade de que esse presidente saia”, afirmou. 


Segundo ela, o movimento do dia 2 de outubro veio para demonstrar que, “cada vez mais, as pessoas estão se unindo na busca de um bem comum: retirar do poder o presidente genocida, que é contra a vida, que não cuida dos mais pobres, que está destruindo nosso país e deixa que a Amazônia pegue fogo”. 


Saiba como foi o ato em Brasília aqui


Assessoria ADUFPel 

Foto: Sinasefe IF-Sul


Veja Também

  • relacionada

    Docentes da UFPel e do IFSul-CaVG deflagram greve a partir de 15 de abril

  • relacionada

    Por que fazer greve?

  • relacionada

    Mulheres recebem 19,4% a menos que homens, aponta o primeiro relatório de igualdade salari...

  • relacionada

    Após 6 anos e dez dias, PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

  • relacionada

    Nota das Diretorias do ANDES-SN e do Sinasefe em apoio à greve da Fasubra

  • relacionada

    Setor das Federais aponta greve docente a partir de 15 de abril

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.