ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel-SSind realiza ato político-cultural em defesa da educação pública

Ontem (3), para marcar o início do primeiro semestre letivo de 2016 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a ADUFPel-SSind, realizou um ato político-cultural em defesa da educação pública. A atividade aconteceu no largo do Mercado Público de Pelotas e foi marcada por apresentações teatrais e musicais relacionadas a temáticas de luta e resistência. Participaram as bandas Dona Dinnah e Black Limousines, o professor José Everton Rozzini e Grupo, a Companhia Pelotense de Repertório Teatral e o Grupo de Dança e Canto Kaingang.

 

A banda Black Limousines interpretou versões de clássicos do rock nacional. Já a Dona Dinnah, que toca há quase dez anos na noite pelotense, tendo por característica “balançar por onde passa”, apresentou ao público diversos gêneros musicais: soul, MPB, samba, rock e pop rock. José Everton Rozzini, professor da UFPel, fez parte do ato, juntamente aos músicos Duglas Bessa e Hector Rojas. A Companhia Pelotense de Repertório Teatral encenou situações de opressão – trabalhando algumas das maiores dificuldades enfrentadas pelos professores universitários das instituições públicas federais – e contaram com a participação da plateia para “solucionar” os problemas. O Grupo de Dança e Canto Kaingang, composto por jovens e adultos da tribo Kaingang de Pelotas aproximou o público de sua história, modo de organização e chamou a atenção para os problemas que a etnia vem enfrentando no município.

 

De acordo com a presidente da ADUFPel-SSind, Celeste Pereira, “o ato teve como objetivo chamar a atenção da população para o desmonte e os rumos da educação pública, além de ser um momento de boas-vindas neste semestre que está iniciando”.

 

Assessoria ADUFPel

 

Fotos: Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Em reunião com o MEC, ANDES-SN cobra o cumprimento do acordo da greve; Portaria que derrub...

  • relacionada

    Governo detalha bloqueio de $ 15 bi no Orçamento; Educação é afetada em R$ 1,28 bilhão

  • relacionada

    ANDES-SN cobra do governo federal informações sobre cumprimento do acordo de greve

  • relacionada

    Condições impostas pelo CEB X o que foi atendido pela COE e Junta Eleitoral

  • relacionada

    Com aprovação de moções e leitura da Carta de BH, termina o 67º Conad

  • relacionada

    Docentes atualizam plano geral de lutas do ANDES-SN durante o 67º Conad

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.