ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Assembleia da ADUFPel cria comissão para debater trabalho docente no Ensino Remoto

A Assembleia Geral (AG) Virtual da ADUFPel realizada no final da tarde de quarta-feira (18) deliberou pela criação de uma comissão de docentes que irá aprofundar o debate sobre aspectos das reivindicações da categoria que não foram contemplados na resposta da reitoria à Seção Sindical. A comissão também irá sugerir ações, a exemplo da criação de comissão da universidade para monitorar uso indevido de imagem, que serão avaliadas na próxima AG da ADUFPel.


A reunião da comissão será aberta e alguns docentes já foram indicados para participar dos debates, como José Carlos Marques Volcato, Júlio César Emboava Spano e Maria das Graças Pinto. A próxima AG será realizada em até dez dias. A deliberação ocorreu após longo debate sobre o Ensino Remoto e as respostas da reitoria à categoria.


Informes

Antes do início da discussão sobre o Ensino Remoto, a presidente da ADUFPel, Celeste Pereira, deu uma série de informes. Foram tratados assuntos como a Agenda 2021 da Seção Sindical, a edição 50 do programa Viração, a distribuição de livros como parte da Confraternização de final de ano, as atividades da Semana da Consciência Negra em Pelotas, a situação do apagão no Amapá, entre outros temas.


Comitê Articulador do Conselho de Planejamento da UFPel

A reitoria da UFPel solicitou à Seção Sindical que indicasse o nome de um docente para compor o Comitê Articulador do Conselho de Planejamento (COPLAN). Por grande maioria, a AG deliberou que a ADUFPel não indicará ninguém, como já tem ocorrido ao longo dos anos.


Campanha contra a Reforma Administrativa

Foram relatadas as diversas ações que a ADUFPel está tomando para lutar contra a Reforma Administrativa, como banners, spots, cards, entre outros. A Seção Sindical tem buscado articular a luta com outras entidades e movimentos sociais, para dar maior amplitude à campanha. A AG deliberou que a ADUFPel participará de todas as mobilizações nacionais que vierem a ser convocadas para lutar contra a Reforma Administrativa. 


Delegados para o 10º Conad Extraordinário do ANDES-SN

A AG escolheu também os delegados para o 10º Conad Extraordinário do ANDES-SN, que dará posse à nova diretoria do Sindicato Nacional no dia 1º de dezembro. Celeste Pereira foi escolhida como delegada, e Henrique Mendonça e Gilson Porciúncula como observadores/suplentes. 


Assessoria ADUFPel


Veja Também

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

  • relacionada

    Assembleia de Greve rejeita proposta do governo

  • relacionada

    ADUFPel convoca Assembleia Geral Extraordinária para 25 de abril

  • relacionada

    Comando Local de Greve esteve presente em atividade sobre 60 anos do Golpe de 1964

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.