ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Chuva de e-mails: campanha para barrar o PLP 257/2016!

Com o objetivo de pressionar os deputados federais para que votem contra o Projeto de Lei Complementar (PLP)257/2016, o ANDES-SN recomenda que sejam enviados e-mails aos parlamentares cobrando o posicionamento contrário a esse projeto. A votação do PLP 257/2016 pode ocorrer ainda hoje na Câmara dos Deputados, portanto convocamos a todas e todos docentes para que se unam à campanha da “chuva de e-mails”.

A lista completa dos e-mails dos deputados pode ser acessada aqui.

Abaixo, sugestão de texto padrão encaminhada pelo Sindicato Nacional:

Senhor(a) Deputado(a)

Várias medidas estão sendo tomadas que ferem profundamente os direitos dos trabalhadores, adquiridos por meio de muitas lutas feitas através dos tempos. O PLP 257 de 2016, (assim como a PEC 241/16) é um desses instrumentos que, caso aprovado, representará uma forte ameaça ao serviço público e consequentemente aos servidores/trabalhadores que atuam nessa esfera.

O Projeto de Lei 257/2016, a título de “ Estímulo ao Reequilíbrio Fiscal” (refinanciamento da dívida, alteração da lei de Responsabilidade Fiscal, priorização do superávit primário, dentre outras medidas) se aprovado, aprofundará o caos social! Na prática, representa o fim dos principais serviços prestados à população: diminuição das equipes de atendimento em hospitais, unidades básicas de saúde aumentando a falta de atendimento aos trabalhadores que pagarão com suas vidas; ataque à previdência, precarizando ainda mais a situação dos aposentados, bem como, a diminuição das vagas na educação, culminando no fechamento das universidades públicas e das escolas que atendem a maioria da população pobre deste país, seus eleitores.

Por tudo isso, solicitamos a V. Exª que vote CONTRA esse Projeto, em nome da sociedade brasileira que tem direito a um serviço público de qualidade.

____________________________

 

Nome do remetente

 

PLP 257

O PLP 257/2016 trata sobre a renegociação da dívida dos estados com a União. O texto prevê que, como contrapartida, as unidades federativas adotem cortes de despesa de pessoal. Congelamento de salários, plano de demissão voluntária, aumento da alíquota previdenciária e suspensão de concursos públicos estão entre as medidas, que afetarão gravemente a qualidade dos serviços públicos e a carreira dos servidores.

 

 

 

Assessoria ADUFPel

*Com informações de ANDES-SN

Veja Também

  • relacionada

    ANDES-SN cobra do governo federal informações sobre cumprimento do acordo de greve

  • relacionada

    Condições impostas pelo CEB X o que foi atendido pela COE e Junta Eleitoral

  • relacionada

    Com aprovação de moções e leitura da Carta de BH, termina o 67º Conad

  • relacionada

    Docentes atualizam plano geral de lutas do ANDES-SN durante o 67º Conad

  • relacionada

    Após greves, docentes atualizam plano de lutas dos Setores das Iees/Imes/Ides e Ifes duran...

  • relacionada

    Podcast Viração aborda a descriminalização do porte de maconha

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.