ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Not��cia

Comissão Eleitoral suspende eleições para diretoria do ANDES-SN

Na terça (24), a Comissão Eleitoral Central (CEC) do ANDES-SN deliberou a suspensão das eleições para a diretoria do Sindicato Nacional. O processo, que culminaria na votação nacional em 12 e 13 de maio, foi paralisado por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).


A CEC se reuniu extraordinariamente, por videoconferência, com a Assessoria Jurídica Nacional (AJN), para analisar os requerimentos formulados separadamente e em conjunto pelas Chapas 1 e 2. A suspensão foi deliberada “tendo em vista a pública e notória gravidade da situação de saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus em nosso país, que acarretou medidas restritivas de funcionamento de estabelecimentos públicos e privados e de circulação de pessoas”. 


A medida foi tomada de maneira unânime. A CEC espera, “para além de garantir que o processo eleitoral possa ocorrer de forma democrática, garantindo-se a ampla participação de todo(a)s filiado(a)s e a igualdade de condições entre as chapas concorrentes, busca primordialmente nesse momento de emergência sanitária preservar a vida de todo(a)s aquele(a)s que dele participarão”.


Foi suspensa, também, a realização de campanha eleitoral por todos os meios, inclusive digital, a partir desta quarta (25). A próxima reunião da CEC ocorrerá em 22 de abril e nela a suspensão do processo eleitoral será reavaliada. 


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    A diretoria da ADUFPel frente o Covid-19

  • relacionada

    Panelaço contra Bolsonaro tomará as janelas do país às 20h30

  • relacionada

    ADUFPel fortalece ações de prevenção ao Coronavírus e doa materiais para as UBS vinculadas...

  • relacionada

    Nota da ADUFPel sobre Instruções Normativas IN 27/2020 e IN 28/2020

  • relacionada

    Viração da semana debate papel do jornalismo durante pandemia

  • relacionada

    Entrevista: é imprescindível que o SUS receba reforços para enfrentar a epidemia

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.