ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

CSP-Conlutas lança boletim sobre Dia Nacional de Lutas por emprego e direitos (28)

A CSP-Conlutas divulgou boletim sobre o “Dia Nacional de Lutas por emprego e direitos”, que será realizado nesta quarta-feira (28). O dia de lutas é uma iniciativa proposta por seis centrais sindicais brasileiras – CUT, FS, CTB, NCST, UGT e CSB – e que segue com adesões de outras centrais sindicais e movimentos populares.

 

A CSP-Conlutas participará das manifestações e se soma ao esforço de unidade para barrar medidas adotadas pelo governo que prejudicam os trabalhadores, como as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 – que diminuem direitos trabalhistas relativos ao seguro-desemprego e à pensão por morte.

 

“O ponto de unidade do dia nacional de lutas é a revogação das Medidas Provisórias, mas esse dia de protesto deve ser o primeiro passo para uma resposta global dos trabalhadores a essa política econômica, que tira dos pobres para favorecer os ricos, que privilegia o pagamento da dívida pública aos banqueiros, que dá isenção de imposto para o patrão, mas mantém o arrocho, com aumento de imposto para os trabalhadores e os mais pobres”, afirma Luis Carlos Prates, o Mancha, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

 

“Precisamos enfrentar as políticas patronais, do governo federal e dos governos estaduais. A defesa do emprego e dos direitos ganha destaque, pois os patrões, com apoio dos governos, vão querer que sejamos nós, os trabalhadores, que arquemos com os custos da situação econômica do país“, conclui o dirigente sindical. A CSP-Conlutas orienta as suas entidades e movimentos filiados que se organizem e participem do dia de protesto, levantando suas bandeiras e reivindicações.

  

O Boletim Especial da CSP-Conlutas detalha a necessidade de uma jornada nacional em defesa do emprego e do trabalhador, e ainda trata do direito de manifestação e greve, da necessidade de centrais sindicais cortarem laços com o governo que prioriza a patronal. O boletim também faz o chamado para o dia 30 de Janeiro, data em que será realizada a primeira reunião de 2015 do Espaço de Unidade de Ação.

  

Hoje, no Rio Grande do Sul, haverá vigília em frente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, localizada na Av. Mauá, nº 1013, centro de Porto Alegre, a partir das 10h.

  

Para fazer o download do Boletim, clique aqui

 

*Edição de ANDES-SN

  

 Fonte: CSP-Conlutas

  

 

Veja Também

  • relacionada

    Em reunião com o MEC, ANDES-SN cobra o cumprimento do acordo da greve; Portaria que derrub...

  • relacionada

    Governo detalha bloqueio de $ 15 bi no Orçamento; Educação é afetada em R$ 1,28 bilhão

  • relacionada

    ANDES-SN cobra do governo federal informações sobre cumprimento do acordo de greve

  • relacionada

    Condições impostas pelo CEB X o que foi atendido pela COE e Junta Eleitoral

  • relacionada

    Com aprovação de moções e leitura da Carta de BH, termina o 67º Conad

  • relacionada

    Docentes atualizam plano geral de lutas do ANDES-SN durante o 67º Conad

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.