ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Divulgado cronograma de exposições dos 40 anos da ADUFPel-SSind

Ainda em 2019, a exposição dos 40 anos da ADUFPel-SSind passará por mais três unidades da UFPel. A primeira a recebê-la será a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), no dia 22 de outubro, das 8h às 17h, durante a realização da 5ª Semana Integrada da UFPel (SIIEPE) que se realizará no Campus Capão do Leão. A exposição também integra uma campanha de sindicalização da entidade. No local, será possível sindicalizar-se e/ou obter informações sobre o processo. 


Em 12 de novembro, a mostra estará no espaço em frente ao bar da entrada da reitoria no Campus Anglo, durante todo o dia. Em 10 de dezembro, estará no Campus das Ciências Humanas e Sociais (CCHS), também durante todo o dia. A abertura oficial da campanha dos 40 Anos da ADUFPel-SSind ocorreu no dia 18 de junho, na sede da entidade, após a posse da diretoria (gestão 2019-2021) e, desde então, as versões completa e itinerante (composta por três módulos) da exposição já passaram por diversas unidades da Universidade e do IFSul-CaVG. 


A exposição 

A exposição busca rememorar a história da Seção Sindical através de banners que abrangem dez segmentos de atuação da entidade. Em um percurso histórico, são apresentados os papéis desempenhados pela entidade em defesa da carreira docente ou na promulgação de uma sociedade mais justa e equilibrada, explica o docente Renato Waldemarin, integrante da equipe responsável pelas ações dos 40 anos. 


Assessoria ADUFPel



Veja Também

  • relacionada

    Agenda da greve: 29/04 a 03/05

  • relacionada

    Reunião para instalação da Junta Eleitoral acontece na segunda (29)

  • relacionada

    Comando Local de Greve participa de diálogo em assembleia dos alunos do Centro Acadêmico F...

  • relacionada

    Edital do Processo de Consulta à Comunidade Universitária Para Escolha de Reitor(a) e Vice...

  • relacionada

    Nota à imprensa sobre consulta à comunidade da UFPel

  • relacionada

    Assembleia Geral Extraordinária aprova regimento para consulta à comunidade da UFPel

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.