ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Docentes cobram normatização do Ensino Remoto nos Conselhos Superiores

Em Assembleia Geral (AG) realizada de maneira virtual no final da tarde desta sexta-feira (25), os sindicalizados da ADUFPel aprovaram a luta pela normatização do Ensino Remoto Emergencial (ERE) nos Conselhos Superiores. Cerca de 30 docentes participaram dos debates.


A AG foi uma continuidade da última, realizada na terça (22). A partir dos debates da Assembleia e do resultado da reunião realizada com a reitoria da UFPel, a ADUFPel preparou um ofício no qual expressa as demandas da categoria em meio às discussões do novo semestre letivo.  


Em geral, os docentes analisaram que o processo de decisão foi atropelado e que houve muita pressa em iniciar o novo Calendário, assim como muita pressão sobre os docentes para ofertarem disciplinas, mesmo sem a devida formação para tal. Também foram citados problemas referentes ao direito de imagem dos professores e à possibilidade de que a gravação das aulas gere perseguições político-ideológicas. 


Deliberações

A AG da ADUFPel deliberou que a categoria irá criar Grupo de Trabalho (GT) para para avaliar a minuta sobre Ensino Remoto que vai ao COCEPE no dia 29 e também pensar formulações para propor o que deve ser normatizado pelos conselhos. A Seção Sindical irá cobrar da reitoria a marcação das reuniões nos conselhos superiores, com divulgação prévia de pauta.


O ofício produzido pela ADUFPel será enviado aos sindicalizados por email e a Seção Sindical também organizará um canal de acolhimento para os docentes que apresentem problemas com o Ensino Remoto. Por fim, a ADUFPel divulgará nota de apoio aos docentes da educação básica estadual e municipal, que enfrentam os mesmos problemas que os docentes federais por conta da imposição do ERE. 


Assessoria ADUFPel


Veja Também

  • relacionada

    Moção de repúdio da Assembleia Geral de Greve da ADUFPel

  • relacionada

    Na Argentina, docentes realizaram paralisação de 48h nas universidades de todo país

  • relacionada

    Greve dos/as docentes da UFPel e do IFSul-CaVG começa nesta segunda (15)

  • relacionada

    Podcast Viração aborda greve da educação federal

  • relacionada

    ANDES-SN reafirma defesa das pautas da categoria em 1ª reunião da mesa de carreira do MEC

  • relacionada

    Comunicado da ADUFPel sobre nota da gestão da UFPel em relação à manutenção do calendário ...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.