ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Docentes conversam sobre formação e qualificação do trabalho em roda de conversa do GTPE da ADUFPel

O Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) da ADUFPel-SSind promoveu, no fim da tarde desta quarta-feira (29), em formato virtual, uma nova roda de conversa para discutir a docência na UFPel em tempos de ensino remoto. 


Os encontros objetivam servir como um espaço para acolhimento e discussão sobre questões que afligem e compreendem o trabalho docente nesta conjuntura pandêmica. Dessa vez, a conversa partiu dos relatos da professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Ana Lúcia Oliveira, e do professor de Agronomia, Paulo Celso de Mello Farias.


Conforme relata a diretora da entidade e coordenadora do GTPE, Valdelaine Mendes, a atividade foi bem sucedida e conseguiu novamente organizar um diálogo aprofundado. Segundo ela, os distintos tempos de vínculo de cada um dos convidados contribuíram para recuperar elementos de toda a trajetória de luta e de busca pela qualificação do trabalho e da formação na instituição.


“O grupo de docentes presentes pôde interagir e realizar questionamentos sobre este momento de pandemia, como eles percebem as relações na Universidade, a forma de obtenção dos recursos para aquisição dos materiais e de todas as transformações que a universidade passou nos últimos tempos. Além disso, falamos sobre a importância do compromisso com a atuação no sindicato, com o vínculo, com a organização coletiva para que a gente consiga ampliar aquilo que já tem hoje na UFPel e conquistar a qualificação”, apontou.


Atividades do GTPE 

O Grupo de Trabalho de Política Educacional reúne-se periodicamente para tratar de questões relacionadas ao trabalho docente. No dia 1º de setembro, realizou uma live sobre “As políticas da educação superior e os retrocessos do governo Bolsonaro”. Já no dia 8 de setembro, ocorreu a primeira roda de conversa. Confira como foi aqui


Acompanhe o nosso site e redes sociais para ficar por dentro das próximas atividades.


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Docentes da UFPel e do IFSul-CaVG deflagram greve a partir de 15 de abril

  • relacionada

    Por que fazer greve?

  • relacionada

    Mulheres recebem 19,4% a menos que homens, aponta o primeiro relatório de igualdade salari...

  • relacionada

    Após 6 anos e dez dias, PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

  • relacionada

    Nota das Diretorias do ANDES-SN e do Sinasefe em apoio à greve da Fasubra

  • relacionada

    Setor das Federais aponta greve docente a partir de 15 de abril

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.