ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notcia

Docentes encerram greve aps 52 dias paralisados

Professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), após 52 dias paralisados, decidiram pela saída unificada da greve no dia 19 de dezembro. A decisão foi tomada em Assembleia Geral convocada pelo Comando Local de Greve (CLG) na tarde desta quinta-feira (15).

A categoria acordou, também, em permanecer em estado de mobilização. Dessa forma, o Comando Local de Greve será extinto e em seu lugar uma Comissão Local de Mobilização será constituída, com a ampliação das atividades junto a outros movimentos. 

A proposta de encerramento da greve foi aprovada por ampla maioria pelos mais de cem docentes presentes. Indicada pelo Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN, na quarta-feira (14), a proposição é a de que, após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 no Congresso Nacional, este é o momento de encerrar o movimento, preparando-se para as futuras mobilizações contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista em 2017.

“Não conseguimos barrar as ações do governo, mas entendemos que o nosso movimento tem sido vitorioso na medida que tem conseguido alertar cada vez mais a população. Nós precisamos continuar mobilizados porque vêm mais ataques por aí”, destacou a presidente da ADUFPel-SSind, Celeste Pereira.

Calendário Acadêmico

Ainda será solicitada uma audiência com a reitoria para tratar da reposição do Calendário Acadêmico, respeitando o recesso em janeiro e cumprindo a decisão do Cocepe de construí-lo em conjunto com as três categorias (docentes, técnicos e estudantes).

Delegados e observadores para o 36º Congresso do ANDES-SN

Na segunda assembleia, convocada pela ADUFPel-SSind, foram definidos os delegados e observadores que irão participar do 36º Congresso do ANDES-SN.

A professora Celeste Pereira representará a Seção Sindical como delegada. Os professores Ana Oliveira, Ariane Ferreira, Daniela Hoffmann, Francisco Vitória, Henrique Mendonça, Rejane Jardim, José Carlos Volcato e Vanessa Damasceno representarão a base. Os observadores e suplentes de delegado são Diogo Rios e Débora Allemand.

O Congresso do ANDES-SN acontece entre os dias 23 e 28 de janeiro em Cuiabá (MT) e tem como tema central "Em defesa da educação pública e contra a agenda regressiva de retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”.

 

Assessoria ADUFPel

 

Foto: Assessoria ADUFPel

Veja Tambm

  • relacionada

    Mais uma edio do Universidade na Rua acontece neste sbado (15)

  • relacionada

    Diretoria da ADUFPel-SSind parabeniza a RdioCom pelos seus 18 anos

  • relacionada

    ADUFPel-SSind debate carga horria docente com a Reitoria

  • relacionada

    Greve Geral: confira as atividades em Pelotas

  • relacionada

    Reforma da Previdncia muda Constituio para privatizar direitos

  • relacionada

    Jair Bolsonaro exonera todos os peritos do Mecanismo de Combate Tortura

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.