ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Docentes recepcionam estudantes que participaram do ato em Brasília no dia 29

A caravana com mais de 50 estudantes, que participaram das manifestações em Brasília no dia 29 de novembro contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, foi recebida na tarde de hoje em Pelotas. Os docentes prepararam uma recepção surpresa, no Largo do Mercado Público e, ao som de “E vamos à luta”, de Gonzaguinha, jogaram pétalas de rosas e os parabenizaram. Ainda foram servidos suco e bolo.

“Os estudantes foram guerreiros e enfrentaram a polícia. Por isso que nós estamos aqui, para apoiá-los e para que juntos possamos fortalecer a luta”, destacou a professora Valdelaine da Rosa Mendes.

Repressão

No dia 29, data em que foi aprovada em primeiro turno no Senado a PEC 55, cerca de 30 mil pessoas marcharam pela Esplanada dos Ministérios contra a medida. Durante o ato, houve repressão da polícia, que lançou bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta e balas de borracha nos manifestantes.

A estudante de Medicina Veterinária, Gabriela Silva Dias, ressaltou a violência sofrida em Brasília: “A gente não esperava que o ato fosse tão repressor dessa forma. Infelizmente, a gente está numa ditadura moderna, não tem o direito de se manifestar mais. Ficamos muito tristes, mas não iremos nos render. Em todos os lugares, em todas as cidades, estaremos organizados lutando contra essa PEC”, afirmou.  

 

Assessoria ADUFPel

 

Fotos: Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Em Assembleia Conjunta, servidores/as da UFPel reiteram a importância da greve

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

  • relacionada

    Assembleia de Greve rejeita proposta do governo

  • relacionada

    ADUFPel convoca Assembleia Geral Extraordinária para 25 de abril

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.