ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Em Assembleia, docentes dão encaminhamento a ofício sobre o Ensino Remoto Emergencial

Em Assembleia Geral (AG) Virtual da ADUFPel, realizada no final da tarde desta quinta-feira (10), docentes deram continuidade ao debate a respeito da avaliação e das perspectivas do Ensino Remoto Emergencial na UFPel e nas Instituições de Ensino Superior (IES).


Na última AG, ocorrida em 18 de novembro, a categoria deliberou por criar uma comissão responsável por aprofundar o debate sobre aspectos das reivindicações que não foram contempladas pela Reitoria, em resposta à Seção Sindical. 


Dado esse encaminhamento, a comissão produziu um documento em retorno ao ofício nº303/2020/GR/REITORIA-UFPel, no qual apresenta considerações de assuntos ainda pendentes acerca de questões relativas à segurança jurídica na carreira, melhores condições de trabalho enquanto durar o ERE, entre outras. 


O texto foi avaliado por todos os presentes e, após sugestões de alterações e inclusões, retornará à comissão para reformulação. Assim que finalizado, a diretoria da ADUFPel irá enviar ao reitor da UFPel, Pedro Hallal, juntamente a uma solicitação de reunião. Também divulgaremos em nossa página e redes sociais. 


“Nós não defendemos o ensino remoto como modalidade de ensino, porém vivemos um momento em que a relação mais próxima está impedida. Por esse motivo, o debate sobre questões que envolvem essa pauta deve ser amplo e profundo”, defendeu a presidente da ADUFPel, Celeste Pereira. 


Nova Assembleia dará seguimento ao assunto

Diante de novas ofensivas do governo federal aos servidores públicos federais, como as últimas portarias publicadas sobre o retorno das aulas presenciais em 1º de março de 2021, docentes também se posicionaram sobre a possibilidade de retorno e agendaram uma nova Assembleia para o início de janeiro de 2021, para retomar o debate.


A AG acontecerá conforme deliberação da reunião dos Setores das Instituições Federais (Ifes) e das Estaduais e Municipais (Iees/Imes) do ANDES-SN, que indicou a realização de rodada de Assembleias Gerais (AG) entre 9 de dezembro de 2020 e 5 de fevereiro de 2021, para que sejam encaminhados os posicionamentos da base docente sobre diversos assuntos: perspectiva de retorno presencial; possibilidade de construção de uma greve sanitária; campanha de vacinação para toda a população; intervenções e autonomia universitária; jornada nacional de lutas


Assessoria ADUFPel



Veja Também

  • relacionada

    876 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

  • relacionada

    Entidades dão continuidade aos preparativos do 3º Congresso Mundial contra o Neoliberalism...

  • relacionada

    Human Rights Watch denuncia violações de direitos humanos contra crianças em El Salvador

  • relacionada

    Mais de 9 mil estudantes palestinos já foram mortos pelos ataques de Israel na Faixa de Ga...

  • relacionada

    Servidores e servidoras do INSS entram em greve por tempo indeterminado

  • relacionada

    Novos ataques de fazendeiros atingem comunidades indígenas em três estados

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.