Em Assembleia Geral docentes da UFPel apontam mobilizações

Na Assembleia Geral de ontem (27), professoras e professores da UFPel indicaram as próximas mobilizações da categoria, integrando a Semana de Lutas contra a Reforma da Previdência (de 27 a 31 de março), deliberada pelos Setores das Instituições Federais, Estaduais e Municipais. Amanhã (29), às 17h, participarão da Assembleia Popular na Esquina Democrática e, no dia 31, de ato público no largo do Mercado Público. As atividades, em Pelotas, são organizadas pela Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas, da qual a ADUFPel-SSind faz parte.

Entre outras ações previstas estão a construção de debates nas Unidades Acadêmicas para a discussão das “reformas” do governo e o desenvolvimento de atividades pela Comissão Local de Mobilização, em conjunto com outras organizações, conformando uma agenda de lutas na cidade. Também foi apontada a mobilização para construção da greve geral no dia 28 de abril. Além disso, discutiram o XVI Encontro da Regional RS, do qual irão participar e intensificar a divulgação.

Greve geral

Reunidas na tarde de ontem (27), em São Paulo, nove centrais sindicais decidiram por convocar uma paralisação dos trabalhadores no dia 28 de abril. A decisão serve como alerta de que a classe trabalhadora não irá aceitar as propostas impostas pelo governo Temer.

Moção de apoio

Também foi aprovada, em Assembleia, uma moção de apoio à Associação Brasileira de Antropologia (ABA), repudiando a criminalização que a entidade vem sofrendo, junto a demais órgãos de apoio aos indígenas, no âmbito da CPI da FUNAI e Incra, proposta pela bancada ruralista. O fato foi trazido à categoria docente da UFPel pela professora Claudia Turra, do departamento de Antropologia da Universidade. Clique aqui para ler a moção.

29/03

Assembleia Popular

Local: Chafariz da Andrade Neves

31/03