ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Em reunião com o vice-reitor, ADUFPel-SSind pede ampliação do debate sobre carga horária

A diretoria da ADUFPel-SSind esteve reunida na tarde de hoje (1º) com o vice-reitor da UFPel, Luís Amaral, para dar continuidade à discussão sobre a carga horária docente. Apesar da regulamentação estar indicada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a reitoria e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cocepe) trabalham em uma minuta, que deve ser apreciada pelo próprio Conselho. O objetivo é estabelecer, em regulamento, os limites mínimos e máximos de carga horária docente, seguindo recomendação do relatório número 201503674, de 13 de agosto de 2015, da Controladoria Geral da União. A diretoria da ADUFPel-SSind pede que o processo de discussão inclua todos os docentes da Universidade.

 

A proposta apresentada pelo reitor Pedro Hallal no dia 8 de maio, em reunião com a ADUFPel-SSind, era de que a minuta seria debatida até o final do ano. No entanto, o vice-reitor apresentou hoje um novo prazo: 30 de junho. A ADUFPel-SSind, em defesa de um processo detalhado e aprofundado, pediu para que o prazo fosse ampliado e estabelecido um cronograma de debates que integre os docentes de todas unidades e colegiados. “A nossa assembleia indicou, para além do que a ADUFPel está fazendo, que a própria administração estimule as unidades a fazerem a discussão dentro de seus cursos, que não sejam reuniões apenas de CDs [Conselhos Departamentais], mas que sejam reuniões de professores. Antes de passar no CD, que os professores possam saber do que se trata e dar suas opiniões”, defendeu a presidente da ADUFPel-SSind, Celeste Pereira.

 

O vice-reitor comprometeu-se em solicitar ao Cocepe uma metodologia de debate para que os colegiados dos cursos possam inteirar-se e discutir o assunto. O calendário para o debate será discutido entre os docentes na próxima Assembleia (05/06) e apresentado ao Cocepe.

 

Assessoria ADUFPel

 

Foto: Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Condições impostas pelo CEB X o que foi atendido pela COE e Junta Eleitoral

  • relacionada

    Com aprovação de moções e leitura da Carta de BH, termina o 67º Conad

  • relacionada

    Docentes atualizam plano geral de lutas do ANDES-SN durante o 67º Conad

  • relacionada

    Após greves, docentes atualizam plano de lutas dos Setores das Iees/Imes/Ides e Ifes duran...

  • relacionada

    Podcast Viração aborda a descriminalização do porte de maconha

  • relacionada

    67º Conad: Docentes aprovam prestação de contas, criação de novo GT e sede do 68º Conad

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.