ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Entidades de servidores públicos se reúnem com presidente do STF

Entidades representativas de servidores públicos reuniram-se na quarta-feira (22) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, para tratar das pautas relativas aos servidores pendentes de julgamento na Corte.

A reunião foi uma solicitação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Estiveram presentes representantes das Centrais Sindicais, Condsef, Fenajufe e entidades da Educação, como o ANDES-SN.

No encontro, foram abordadas as mobilizações e as greves pelo país, inclusive contra a Reforma da Previdência. Além da preocupação dos servidores com a Medida Provisória 873/2019, que impede o desconto em folha salarial da contribuição sindical, esteve na conversa a data-base da categoria.

De acordo com Dias Toffoli, a partir de conversas com parlamentares, a MP 873 terá um desfecho político, antes de uma decisão judicial. A reunião serviu também para buscar uma intermediação do Poder Judiciário junto ao Executivo. A pauta unificada da categoria foi protocolada em fevereiro, mas até agora não houve negociação com o governo.

"Nós, servidores públicos, estamos buscando a negociação da nossa pauta e, diante da insensibilidade do governo, estamos buscando interlocutores que possam intermediar essas negociações", disse Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN.

Fonte: ANDES-SN

Veja Também

  • relacionada

    Docentes da UFPel e do IFSul-CaVG deflagram greve a partir de 15 de abril

  • relacionada

    Por que fazer greve?

  • relacionada

    Mulheres recebem 19,4% a menos que homens, aponta o primeiro relatório de igualdade salari...

  • relacionada

    Após 6 anos e dez dias, PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

  • relacionada

    Nota das Diretorias do ANDES-SN e do Sinasefe em apoio à greve da Fasubra

  • relacionada

    Setor das Federais aponta greve docente a partir de 15 de abril

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.