ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Fórum dos SPF vai à Embaixada do México exigir justiça por morte de estudantes

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais entregou nesta sexta-feira (14) um manifesto na Embaixada do México em Brasília, no qual critica os assassinatos dos estudantes em Iguala, no estado de Guerrero, no dia 26 de setembro. O ANDES-SN esteve presente na atividade.


Na nota, as entidades se mostram preocupadas com a violência naquele país e se solidarizam com a dor das famílias, amigos e companheiros dos estudantes da Escola Normal de Ayotzinapa. “Manifestamos nossa indignação pelo assassinato de seis pessoas, entre eles três estudantes da Escola Normal Raúl Isidro Burgos de Ayotzinapa e pela morte, já assumida pelo Procurador Geral do México, de outros 43 estudantes, que estavam sob a responsabilidade do governo e da polícia local”, afirmam.


O Fórum ressalta que os mexicanos precisam ter o direito a liberdade e justiça e exigem a aparição e identificação dos corpos dos 43 normalistas, o fim de represálias e hostilidades aos estudantes de todo o país. Conforme Francisco Jacob Paiva da Silva, 1° secretário do ANDES-SN, a ida à embaixada foi necessária para expressar a solidariedade internacional entre os trabalhadores da educação e estudantes.


“Viemos aqui para demonstrar nosso apoio à luta dos mexicanos, para exigir a apuração e a punição dos responsáveis pelos assassinatos”, disse o docente. Jacob também lembrou que a criminalização dos movimentos sociais que lutam por seus direitos, infelizmente, é comum no continente.


Confira aqui o documento entregue na embaixada.


Fonte: ANDES-SN


Veja Também

  • relacionada

    Podcast Viração aborda os desafios dos/as aposentados/as hoje

  • relacionada

    5 de agosto é o Dia Nacional da Saúde

  • relacionada

    Em reunião com o MEC, ANDES-SN cobra o cumprimento do acordo da greve; Portaria que derrub...

  • relacionada

    Governo detalha bloqueio de $ 15 bi no Orçamento; Educação é afetada em R$ 1,28 bilhão

  • relacionada

    ANDES-SN cobra do governo federal informações sobre cumprimento do acordo de greve

  • relacionada

    Condições impostas pelo CEB X o que foi atendido pela COE e Junta Eleitoral

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.