ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Frente em Defesa do Serviço Público é criada em Pelotas

Foi criada na última sexta-feira (14), no Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP), a Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas. Integrada por sindicatos e movimentos sociais, entre eles a ADUFPel-SSind, a Frente tem por objetivo lutar pela garantia dos direitos já conquistados, em defesa dos serviços públicos e trabalhadores, tanto públicos quanto da iniciativa privada, diante dos ataques como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, Projeto de Lei da Câmara (PLC) 54, Projeto Escola Sem Partido e reformas trabalhista, previdenciária e do ensino médio.

 

A presidente da ADUFPel-SSind, Celeste Pereira destaca que “é fundamental a articulação dos trabalhadores de todos os setores em torno de suas entidades representativas como mais um instrumento de luta para barrar a aviltante retirada de direitos que estamos sofrendo”. A dirigente aponta: “construir essa unidade é nossa tarefa!”.

 

A Frente é formada por: ADUFPel-SSind, SIMP, CPERS, Simsapel, Sinasefe, Fasubra, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação, Sindicato dos Metalúrgicos, PCB, Levante Popular da Juventude, Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo e Movimento RUA.

 

Lançamento

Para o dia 24 deste mês está previsto o seu lançamento, assim como um ato unificado contra a PEC 241, no mesmo dia em que também acontecerá a votação em segundo turno, na Câmara dos Deputados, da Proposta.

 

No dia 25, uma atividade será realizada em defesa da manutenção da água pública e contra a privatização do Sanep (Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas).

 

Assessoria ADUFPel

* Com informações de Assessoria SIMP

 

Foto: Assessoria SIMP

Veja Também

  • relacionada

    ANDES-SN cobra do governo federal informações sobre cumprimento do acordo de greve

  • relacionada

    Condições impostas pelo CEB X o que foi atendido pela COE e Junta Eleitoral

  • relacionada

    Com aprovação de moções e leitura da Carta de BH, termina o 67º Conad

  • relacionada

    Docentes atualizam plano geral de lutas do ANDES-SN durante o 67º Conad

  • relacionada

    Após greves, docentes atualizam plano de lutas dos Setores das Iees/Imes/Ides e Ifes duran...

  • relacionada

    Podcast Viração aborda a descriminalização do porte de maconha

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.